Série espanhola Rainha Vermelha chega ao Prime Video em fevereiro

A adaptação da trilogia Rainha Vermelha conta com Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian no elenco e estreia exclusivamente na plataforma

O Prime Video está prestes a lançar sua mais recente série original espanhola, Rainha Vermelha, no dia 29 de fevereiro de 2024, e as primeiras imagens da produção foram reveladas. A série será a mais recente adição ao catálogo da assinatura Prime.

Rainha Vermelha Vicky Luengo
Foto: divulgação/Andre Paduano

Dirigida por Koldo Serra, a adaptação do primeiro capítulo da trilogia literária de Juan Gómez-Jurado (Reina Roja, Loba Negra, Rey Blanco) consiste em sete episódios emocionantes. O elenco estelar é liderado por Vicky Luengo (Antidisturbios, Historias para no dormir) e Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel, Antidisturbios). Além disso, Koldo Serra, conhecido por seu trabalho em Sin huellas e La Casa de Papel, é o diretor principal, juntamente com Julian de Tavira, responsável pelos episódios 4 e 6.

Rainha Vermelha Vicky Luengo Hovik Keuchkerian
Foto: divulgação/Andre Paduano

A trama, baseada em uma história policial envolvente, segue Antonia Scott, com um impressionante QI de 242, oficialmente reconhecida como a pessoa mais inteligente do planeta. Apelidada de Rainha Vermelha em um projeto policial experimental, Antonia acaba perdendo tudo. Quando um crime abala a elite espanhola, a organização Rainha Vermelha é convocada para agir. O ex-chefe de Antonia, mentor da operação, pede a Jon Gutiérrez, um policial basco prestes a ser expulso da força policial, para reativar Antonia.

Rainha Vermelha Vicky Luengo
Foto: divulgação/Julia Carballada

O jogo intrigante de gato e rato se desenrola enquanto Jon e Antonia investigam o assassinato de um magnata e o sequestro da filha do homem mais rico da Espanha. A trama, ambientada em Madrid, destaca a química única entre os protagonistas, combinando a urgência da investigação com a cidade desempenhando um papel central na história.

Rainha Vermelha Hovik Keuchkerian
Foto: divulgação/Andre Paduano

Rainha Vermelha, uma produção da Dopamine e Focus, tem Amaya Muruzábal como showrunner e produtora executiva. O roteiro é assinado por Muruzábal em colaboração com Salvador Perpiñá. A série promete ser um thriller eletrizante, misturando ação, suspense e a dinâmica envolvente entre seus personagens principais.

Rainha Vermelha Vicky Luengo Hovik Keuchkerian
Foto: divulgação/Andre Paduano

Gostou? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação