Sonic 2, Cidade Perdida e A Viagem de Pedro ganham estreias na Telecine

Já prepara a pipoquinha porque temos 6 estreias perfeitas para você assistir na Telecine

O clima promete esquentar a sessão Superestreia com a chegada de diversas novidades na Telecine no mês de outubro. E tem melhor forma de começar se não for pela nostalgia? Um personagem que mexe até hoje com as crianças dos anos 1990, o ouriço azul mais famoso dos games invade o Telecine Premium em live-action, na sequência inédita Sonic 2: o Filme, trazendo ainda mais elementos e referências do universo dos jogos que viraram sensação mundial. Na aventura da vez, o personagem continua carismático, velocista, espirituoso e poderoso, mas quer mesmo se tornar um herói de verdade. E, para isso, precisa enfrentar novamente o Dr. Robotnik (Jim Carrey). Enquanto o vilão conta com a ajuda de Knuckles (dublado por Idris Elba), Sonic repete a parceria dos games com Tails (voz de Colleen O’Shaughnessey). Repleto de efeitos, ação e humor, das batalhas entre as duplas às dancinhas coreografadas, o filme garante mais do que diversão, unindo gerações.

Mas calma que antes do game teremos no dia 1, A Última Noite, comédia dramática inédita de Camille Griffin que envolve o público do início ao fim. Na trama, Keira Knightley, Matthew Goode e Roman Griffin Davis interpretam uma família do Reino Unido que está pronta para receber amigos e parentes para o que parece ser uma reunião de Natal perfeita. Exceto por um detalhe: todos vão morrer. Mesmo lidando com o medo, cada um reage de uma forma, dos que dançam sem parar aos que não deixam os desentendimentos de lado.

O Telecine Premium convocou a todos para assistir no dia 15 uma aventura romântica, e em ritmo frenético: Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe, Da’vine Joy Randolph e Brad Pitt, em uma participação especial. Se você já quis mergulhar com tudo nas páginas dos livros de ficção, o inédito Cidade Perdida, dos irmãos Aaron e Adam Nee, é imperdível para deixar a imaginação fluir. Na história, depois de ser raptada por um de seus admiradores, a autora Loretta, personagem de Sandra Bullock, descobre que o lugar exótico que criou para seus romances se tornou real. É quando entra em ação Alan (Channing Tatum), modelo que estampa as capas das obras de Loretta, para ajudar a escritora a se salvar dessa missão perigosa.

Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o thriller O Contador de Cartas chega ao Telecine Premium no dia 22, enchendo a Superestreia de drama, suspense e a característica intensidade do cineasta Paul Schrader. Com selo Première Telecine, a produção é protagonizada por Oscar Isaac, que vive William Tell, um ex-militar e interrogador que se torna jogador profissional de cartas enquanto fantasmas do seu passado vêm à tona. Tiffany Haddish, Tye Sheridan e Willem Dafoe completam o elenco.

Bora entrar em clima de Halloween? Comemorado em 31 de outubro, um dos subgêneros de terror com mais franquias e fãs, o slasher, domina a Superestreia do dia 29. Sob a chancela Première Telecine, They/Them – o Acampamento, de John Logan, é ambientado em um campo de terapia de conversão para jovens LGBTQIA+, comandado por Owen (Kevin Bacon). Se a situação já era descabida e cheia de tortura psicológica, fica ainda mais macabra quando um misterioso assassino começa a fazer vítimas no local. Theo Germaine, Anna Chlumsky, Carrie Preston, Quei Tann, Austin Crute, Boone Platt e Mark Ashworth se juntam a Kevin Bacon nessa produção aterrorizante.

O mês conta ainda com novidades imperdíveis em outros dias da semana, como A Viagem de Pedro, filme nacional recém-lançado nos cinemas que chega ao Telecine Premium no dia 17. Em 2022, ano em que é celebrado o bicentenário da Independência do Brasil, a cineasta Laís Bodanzky aborda em sua primeira obra histórica questões importantes de gênero e raça, e a vida privada de Dom Pedro I, interpretado por Cauã Reymond, que também é produtor do longa. Formado por grande elenco, o filme traz ainda Rita Wainer, Welket Bunguê, Victória Guerra, Isac Graça, Isabél Zuaa e Sergio Laurentino.

Eaí, anotou as datas? Com essa listinha completa vai ser difícil não ter um filme bom para aproveitar o final de semana, não é mesmo? Então não deixe de acompanhar o LeFerrarez para não perder mais nenhuma dica e não se esqueça de seguir o nosso Instagram também! Até a próxima.

Foto de capa: divulgação