Thor: Love and Thunder chega amanhã aos cinemas

O novo filme dos estúdios Marvel chega amanhã (7) aos cinemas do Brasil

Se você é fã da Marvel, com certeza conhece o Thor. Amanhã (7) estreia nos cinemas de todo o Brasil, o novo filme da sequência desse vingador. Mas, antes mesmo de conversar sobre o filme, a Le Ferrarez separou algumas aparições no universo Marvel do vingador. Confira:

Thor (2011)

A primeira vez que o público ouviu falar sobre esse herói foi em 2011, quando Thor está se preparando para assumir o trono do seu pai Odin. Mas, para salvar o universo de um ataque, Thor reage violentamente cobra os soldados. Assim, como forma de punição, seu pai o manda para a terra.

Vingadores (2012)

Thor aparece mais uma vez em Vingadores, quando a equipe toda dos heróis se juntam para combater o seu irmão Loki. E junto de todos os demais, os super-heróis precisam aprender a colocar o ego de lado para salvarem o planeta do pior.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

O filme é o segundo filme só do herói, onde Thor precisa da ajuda dos seus amigos e até do seu irmão. Tudo isso para salvar o planeta de Malekith, um elfo negro que quer destruir tudo.

Vingadores: A Era de Ultron (2015)

Mais uma vez os heróis do universo Marvel se juntam. Dessa vez para derrotarem Ultron, e mesmo dando tudo certo, Thor se preocupa com a aparição de joias do infinito ao longo dos anos.

Doutor Estranho (2016)

As famosas cenas pós-créditos! No final de Doutor Estranho, Thor aparece procurando por seu pai Odin. Claro, um spoilerzinho do próximo filme do herói, né!

Thor: Ragnarok (2017)

Thor descobre que seu pai está desaparecido. Ao procurar por ele, Thor conhece sua irmã Hela, deusa da morte. E com a ajuda de Loki, os dois se unem para combater a deusa. Mas, durante a luta, Thor é capturado e preso em Sakaar.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Os vingadores agora precisam derrotar Thanos. O vilão quer reunir todas as joias do infinito para dizimar metade dos seres humanos de toda a galáxia.

Vingadores: Ultimato (2019) 

O último filme da sequência traz Thor lidando com o cansaço físico e mental. Mesmo assim, foi chamado para mias uma luta contra o Thanos. Thor encontra sua mãe Frigga, o que o ajuda a colocar para cima.

Thor: Amor e Trovão (2022)

Nesse filme é possível conhecer um Thor que a gente ainda não conhece. Thor busca cuidar da sua saúde mental e busca pelo processo de autoconhecimento. Mas, tudo é interrompido depois do assassino Gorr aparecer. Para evitar que o mundo acabe, Thor pede ajuda para alguns colegas e vão todos descobrir a vingança do Cerniceiro dos Deuses.

gif do super herói da marvel, thor
Foto: divulgação

Em Thor: Love and Thunder, o público conhece um Thor diferente dos demais filmes. Em Amor e Trovão, Thor está em uma jornada de autoconhecimento. E quando Thor acredita que está conseguindo descansar, sua aposentadoria é colocada em risco por conta de Gorr (Christian Bale). O assassino galáctico está em busca de destruir todos os deuses, então Thor tem que lutar com Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman) para salvar Asgard.

E é claro que o novo filme do Thor traz personagens novos e alguns conhecidos para o mundo da Marvel. Confira:

Jane Foster

O público já conhece a personagem da Natalie Portman, que apareceu pela primeira vez em Thor (2011). Depois, aparece mais uma vez em 2013, em Thor: O Mundo Sombrio. É nesse filme que os dois se apaixonam, e Jane ajuda Thor voltar para Asgard. Em Amor e Trovão, o público consegue entender um pouco melhor sobre o término de relacionamento deles.

Jane Foster tem um papel importante no filme de 2022, pois ela consegue empunhar o martelo de Thor, Mjolnir. Ou seja, ela acaba se tornando a Poderosa Thor e assim, ela tem missão de ajudar Thor em salvar Asgard.

Gorr, O Carneceiro dos Deuses (Christian Bale)

Gorr é um homem piedoso que sempre foi fiel à suas divindades. Mas depois de ver bastante morte e muita destruição, Gorr é consumido pela raiva. Assim, Gorr assume uma missão de eliminar todos os últimos mortais do Universo.

Valquíria/Rei de Nova Asgard (Tessa Thompson)

Valquíria faz parte do grupo de mulheres guerrerias Asgardianas. Ela se juntou ao Thor, contra a sua vontade, para lutar contra a sua irmã Hela. Até Thor chega à ela para pedir ajuda para salvar Asgard de Gorr, Valquíria vivia sua vida tranaquila.

Zeus (Russell Crowe)

Zeus é o rei dos deuses, que se preocupa com o crescente número de assentos vazios no Panteão. Claro, pois Gorr chegou para fazer um estrago no universo dos deuses, né? Mas Zeus não tem muita motivação para rastreat o carniceiro dos deuses.

Korg (Taika Waititi)

Além de dirigir o filme, Taika também atua na história. Korg é um guerreiro Kronan, carismático que foi forçado a participar do concurso de campeões do Grão-Mestre. Quando escapou de Sakaar, Korg ajudou Thor a salvar o povo de Asgard. Assim, os dois mantém a parceria e união para mais uma vez salvar Asgard.

gif do super herói da marvel, thor
Foto: divulgação

Ou seja, depois de relembrar todas as aparições de Thor e conhecer um pouco dos personagens novos de Thor: Amor e Trovão, não tem como não ir assistir o filme, né? O filme estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 7 de julho.

Gostou dessas informações sobre Thor: Love And Thunder? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais informações como essa! Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação