Top 3: kdramas incríveis para aprender sobre saúde mental antes de setembro

Saúde mental é coisa séria e a Coreia do Sul está nos alertando disso há um tempo… E a gente já falou disso antes, mas vale a pena atualizar a lista para indicar alguns títulos que não tínhamos falado na época.

Afinal, cuidar da saúde mental é necessário e é preciso se preocupar com ela todos os meses do ano. Vem com a gente conhecer esses novos títulos!

O Amor Mora ao Lado

Cena de “O amor mora ao lado” – reprodução: Zappeando

Lançado em 2024 e com muita gente dizendo que nem conseguiu passar do episódio 2, “O Amor Mora ao Lado” é um kdrama fofinho e cheio de abordagens sobre saúde. Tanto física quanto mental.

Bae Seok Ryu (Jung So Min) volta à Coreia do Sul depois de anos vivendo nos EUA, mas a questão é que a única pessoa que ela avisou foi a melhor amiga. Tanto a família quanto o melhor amigo de infância, Choi Seung Hyo (Jung Hae In) estão longe de imaginar o seu regresso.

Em uma reviravolta inesperada, todos descobrem sobre a volta dela ao mesmo tempo e a partir de então a vida dos personagens vira de cabeça para baixo. Com relacionamentos do passado voltando à tona e a questão familiar sendo discutida abertamente, o drama fala sobre depressão, excesso de estresse e luto. Tudo de maneira explícita e aberta. 

Tomorrow

Cena de “Tomorrow” – reprodução: K4us

Choi Joon Woong (Rowoon) só quer conseguir um emprego e deixar de ser um estorvo para a mãe e a irmã, mas coisas andam difíceis e ele não consegue se estabilizar. E enquanto ele divaga sobre isso em uma ponte de Seul, vê um homem tentando tirar a própria vida.

Na tentativa de ajudar, Joon Woong entra em coma e acaba sendo convocado a ajudar na brigada de prevenção ao suicídio dos ceifadores. Só que nenhum deles quer ele por perto e isso vira uma bola de neve a cada nova besteirinha que ele faz.

Com impactos para o resto da vida, “Tomorrow” não tenta mascarar a verdade sobre as dores emocionais e debate sobre solidão, traumas e aflições. A morte está sempre presente, mas de formas poéticas e com uma narrativa apaixonante.

Itaewon Class

Recortes do pôster de “Itaewon Class” – reprodução: The Geek News

Park Sae Ro Yi (Park Seo Joon) se estabelece em Itaewon depois de um longo período na cadeia e um tempo no mar. Ele abre um bar e contrata seus colegas mais próximos para fazer o estabelecimento funcionar, mas Itaewon é um dos bairros mais badalados de Seul e reúne todas as tribos, inclusive os estrangeiros, e se erguer por lá é complicado.

Mas a verdade é que Sae Ro Yi não está fazendo isso para seguir em frente, ele quer vingança e sabe que vai conseguir, porque é metódico e paciente. E tudo que ele que é que a família Jang, responsável pelo principal comércio alimentício do país caia em ruína.

E apesar de vingança ser o principal tema do kdrama, tudo gira ao redor do luto, do medo e da cobrança emocional. A saúde mental rouba a cena em personagens completamente intrigantes, e até mesmo transtornos de personalidade e o processo emocional complexo da transição de gênero são temas abordados. É impossível passar despercebido o tema de busca por uma mente equilibrada.

Faltou algum drama para a lista? Compartilha conosco os títulos que faltaram para o tema. Vamos adorar ouvir sua opinião!

Foto de capa – reprodução: K4us

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

malluamabili


Amante de arte, literatura e música. Escrevo uns romances por diversão e faço nail arts por amor.