Vai-Vai comemora 94 anos com uma celebração empolgante do hip hop no Anhangabaú

Racionais, Djonga, Negra Li e Doce Encontro animarão a festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai em 27 de janeiro

Em janeiro de 2024, a lendária escola de samba Vai-Vai completa 94 anos e, para marcar essa ocasião especial, a campeã do carnaval paulista está preparando uma festa monumental. O palco escolhido para o evento é o Anhangabaú, local emblemático da cidade, que receberá performances de artistas renomados como Racionais MCs, Negra Li, Djonga, Dexter, Thaide, Doce Encontro, Rappin’ Hood, Dj Fabio Rogério, Rafrou Godzilla, Di Função, Tasha e Tracie, Athalyba Man e, é claro, a bateria Pegada de Macaco.

Neste ano, o enredo da escola tem o título Capítulo 4, Versículo 3  – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano, destacando a rua como um espaço em constante disputa pela expressão artística na cidade de São Paulo. A narrativa também celebra os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando as diferentes manifestações urbanas – DJ, MC, Break e Grafitti. A escolha do centro da cidade como local para a comemoração comprova a intenção de celebrar com grandes ícones dessa cultura.

Lançado em 1994 pelos Racionais MCs, Capítulo 4 Versículo 3 não é apenas uma música, mas também um manifesto que retrata uma época, influencia gerações e representa todo o movimento cultural ao qual o Vai-Vai faz referência em seu enredo.

Assim, a Vai-Vai, conhecida como a Escola de Samba do povo, da rua e do gueto, se posiciona como porta-voz em um movimento que vai além do desfile marcado para 10 de fevereiro de 2024, propondo uma nova ordem para a cultura de São Paulo.

Gostou? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação