80 anos de Zé Carioca, Culturama lança obra em comemoração

Para comemorar os 80 anos do querido Zé Carioca, a Culturama lança obra do personagem na Bienal do Livro de São Paulo

Intitulado O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos de sua estreia, o livro conta com 14 histórias e foi lançado com exclusividade no maior evento literário do Brasil, a Bienal do Livro de São Paulo, que acontece do dia 02 ao dia 10 de julho no Expo Center Norte.

Zé Carioca
Imagem: divulgação/Disney

A Disney juntamente com a editora Culturama reuniu em um livro de capa dura 14 histórias divididas em 144 páginas, que contam os melhores momentos de toda a trajetória de Zé Carioca desde sua primeira aparição.

O livro é repleto de artigos, informações, curiosidades, além de imagens incríveis desde 1942 até os dias atuais.

A princípio, o lançamento dessa edição está disponível com exclusividade no estande da Culturama, que conta com um espaço temático e incrível para fotos para o seu feed, em comemoração dos 80 anos do personagem.

Após o evento, os fãs poderão adquirir o livro nas principais lojas físicas e online.

Zé Carioca
Imagem: divulgação/Disney

Foi na animação Alô Amigos em 1942, que a estreia do primeiro personagem brasileiro da Disney definitivamente se consolidou. Simpático e divertido, conquistou o coração de milhares fãs do universo da Disney ao redor do mundo, especialmente no Brasil.

As aventuras do carioca tiveram continuidade nas hq’s, onde o personagem aparece vivendo no Rio de Janeiro, comendo feijoada, jogando futebol e fazendo tudo que há de mais brasileiro. Além de novos personagens que nasceram a partir dos seus quadrinhos de outras regiões brasileiras.

E além dessa edição comemorativa, a Disney está preparando mais ações e atividades para os próximos meses em comemoração. Produtos de consumo, conteúdos especiais nas redes sociais e muito mais.

Já passou pelo estande da Culturama na Bienal do livro? Conta para gente!

Gostou dessa notícia? Acompanhe o  Le Ferrarez , e de siga nosso Instagram para não perder nenhuma novidade.

Foto de capa: divulgação