Musicais clássicos para assistir no Natal - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Musicais clássicos para assistir no Natal

Publicado a

em

O universo dos musicais encontrou o Natal aqui no site, e a gente te convida para essa aventura maravilhosa de fim de ano

O que acontece quando a magia do Natal se junta ao mundo encantado da música? Simplesmente um desejo lindo e emocionante, que encanta e emociona todos de todas as idades.

O espírito natalino que fazem parte da vida de pessoas de todas as idades, envolvem milhões de famílias no mundo, que fala sobre a importância da amizade, lealdade e amor, onde a música embala os sonhos.

Afinal, nada como aproveitar o fim de ano e as festas para conhecer os clássicos musicais do cinema.

O Mágico de Oz (1939)

O primeiro da lista, claro, é um clássico dos musicais que não poderia faltar. Com a atuação de Judy Garland, considerada por muitos uma das principais estrela da “Era de Ouro” de Hollywood dos filmes musicais, o longa é baseado na obra de L. Frank Baum, que conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó após serem transportados de Kansas até a terra mágica de Oz.

Cantando na Chuva (1952)

Aclamado com o prêmio  Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical, a cena de Gene Kelly dançando e cantando com seu guarda-chuva se tornou icônica e inovou também na dança, sendo considerada uma referência no sapateado. Neste musical, acompanhamos Don (Gene Kelly) em seu desafio de montar um musical na transição do cinema mudo para o cinema falado no ano de 1927.

Nasce uma Estrela (1964)

Em 2018 foi lançada a mais recente versão desta história, contando com Bradley Cooper e Lady Gaga dando vida ao casal principal. O que muitos não sabem é que esta história é mais um clássico, contando hoje com quatro versões que chegaram a ir às telonas, todas premiadas. Além da que conhecemos de 2018, há as versões de 1937, 1964, com a já mencionada estrela Judy Garland, e 1976, com ninguém menos do que Barbra Streisand no papel principal. A versão de 1964 foi a mais memorável, em especial pelo momento histórico no cinema com grandes musicais, como Cantando na Chuva, mas vale a pena conferir todas elas!

Mary Poppins (1964)

O filme dirigido por Robert Stevenson e estrelado por Julie Andrews conta a história de uma família cujos dois filhos colocam toda e qualquer babá para correr. O pai, um banqueiro tipicamente frio e rígido, está prestes a anunciar sua procura por uma nova babá no jornal quando Mary Poppins aparece. Contando com seus poderes mágicos, ela transforma a vida de toda a família, contando com muita música e diversão. Em 2018 a Disney lançou um novo filme, O Retorno de Mary Poppins, protagonizado por ninguém menos que Emily Blunt, que também vale a pena conferir!

A Noviça Rebelde (1965)

Baseado no livro de memórias The Story of the Trapp Family Singers, de Maria Von Trapp, o longa é uma adaptação também da peça musical homônima de 1959, escrita por Howard Lindsay e Russel Crouse. A história acompanha Maria desde seus dias vivendo em um convento com regras muito rígidas, até ser enviada para trabalhar como governanta e cuidar dos 7 filhos do Capitão Georg Von Trapp.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Um típico filme high school, com direito a panelinhas, muita música e, claro, romance. Sandy (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta) se conhecem durante as férias e passam o verão juntos, mas infelizmente se separam em razão da volta à aulas e o fato de que Sandy voltará para a Austrália. Contudo, há uma mudança de planos e, sem saber, ela se matricula na escola do garoto que era para ser apenas seu romance de verão. Com Danny e seu grupo dos “T-birds” e Sandy agora fazendo parte das “Pink Ladies”, acompanhamos o grupo de jovens se descobrindo com muita música, intrigas e jaquetas de couro.

E aí, curtiu essas dicas? Então não deixe de acompanhar o Le Ferrarez para estar cada vez mais por dentro mundo do entretenimento. Não esqueça de nos acompanhar no Instagram também, até a próxima!

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados