Para quem gostou de O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu, conheça outras produções musicais do Disney+

O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu, foi escrita e dirigida por Miguel Falabella, a nova produção nacional chegou em setembro à plataforma

Em setembro tivemos a estreia de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, exclusivamente no Disney+.  A trama aborda a história de grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma famosa companhia de teatro musical brasileira a chance de alcançar seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro. Com canções nacionais marcantes, a nova produção musical brasileira vem conquistando os corações de quem gosta desse tipo de produção e por isso separamos uma lista de produções musicais disponíveis na plataforma. Confira:

High School Musical

Franquia de filmes

High School Musical' 4 vai acontecer? Sim! Mas não como você esperava. Entenda! - Rádio Costazul FM 93.1
Foto: divulgação

Como falar sobre musicais da Disney sem citar a trilogia de High School Musical? Os filmes estrelados por Zac Efron, Vanessa Hudgens Ashley Tisdale, Corbin Bleu e muitos outros, contam com muitas músicas marcantes, que acompanham um enredo repleto de reviravoltas, aventuras, romance e amizade entre os alunos da East High School.

Ao longo dos anos, alguns spin-offs e especiais da saga foram lançados, como quando Ashley Tisdale voltou como Sharpay no filme A Fabulosa Aventura de Sharpay, em 2011.

High School Musical: A Série: O Musical (2019)

Série | 3 temporadas

Foto: divulgação

Apesar do fim da trilogia de filmes, High School Musical: A Série: O Musical veio para preencher o coração dos fãs dos longas. Criada por Tim Federle, a produção apresenta os Wildcats indo para Shallow Lake, um acampamento de férias californiano, onde eles e seus colegas campistas passam por um verão inesquecível, cheio de romance, noites sem hora para dormir e um gostinho de natureza. A série conta com três temporadas disponíveis no Disney+, com a quarta temporada já confirmada para estrear em breve, e em seu elenco aparecem nomes como Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, Matt Cornnet, Sofia Wylie e muitos outros, além de participações especiais como a do ator Corbin Bleu.

A Noviça Rebelde (1965)

Filme

50 anos de A Noviça Rebelde - Cine Set
Foto: divulgação

Um dos maiores clássicos da história dos musicais, A Noviça Rebelde é dirigido por Robert Wise e possui canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. O longa é uma adaptação do musical The Sound of Music escrito por Howard Lindsay e Russel Crouse, em 1959.

A trama conta a história de uma noviça interpretada por Julie Andrews que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas. A moça vai então trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer) e conquista o coração de toda sua família. Sua coragem então os leva em um voo através dos Alpes rumo à liberdade no prelúdio da Segunda Guerra Mundial.

A cativante história de A Noviça Rebelde rendeu ao longa cinco Oscar em 1966: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.

Hamilton (2020)

Filme

Hamilton: Ator do Musical Descreve Sensação de Assistir pelo Disney+
Foto: divulgação

Dirigida por Thomas Kail, a produção é uma versão cinematografada do clássico musical e sucesso da Broadway Hamilton: An American Musical, escrito por Lin-Manuel Miranda e inspirado na biografia do político estadunidense Alexander Hamilton.

Com uma trilha sonora marcante que mistura hip-hop, jazz e R&B, Hamilton apresenta a história do estadista considerado o pai fundador da América do século XVIII com os olhos atuais. Filmado no Teatro Richard Rodgers, na Broadway, em junho de 2016. O filme transporta a audiência ao mundo dos espetáculos da Broadway de uma forma excepcionalmente íntima.

Extra! Extra! (1992)

Filme

Crítica de filme 18# Newsies (Extra! Extra!) | Sétima e Nona
Foto: divulgação

Dirigido pelo coreógrafo Kenny Ortega e estrelado por Christian Bale, David Moscow, Bill Pullman, Robert Duvall e Ann-Margret, Extra! Extra apresenta um grupo corajoso de vendedores de jornal de Nova York, em 1899, que se tornam heróis improváveis quando se unem para combater um inescrupuloso magnata da imprensa. Determinados a tornarem seus sonhos realidade, eles encontram a coragem para desafiar os poderosos neste musical.

Anos mais tarde, o filme se tornou um musical de sucesso da Broadway e na produção Newsies: The Broadway Musical (2017), também disponível no Disney+, os fãs podem acompanhar o espetáculo sem sair de casa.

Bis! (2019)

Série | 1 temporada

Kristen Bell estrela série para o Disney+ chamada Bis!; assista ao trailer | Arroba Nerd
Foto: divulgação

A produtora executiva Kristen Bell reúne ex-colegas do ensino médio de todos Estados Unidos para reencenar musicais de sua juventude, anos depois de terem sido apresentados a eles pela primeira vez. Da Califórnia ao Kentucky, acompanhe nesta docussérie ex-alunos de escolas de todo o país compartilhando lembranças, refletindo sobre a vida e se divertindo ao interpretar seus antigos papeis da adolescência e infância em clássicos como A Bela e a Fera e A Noviça Rebelde.

E aí? Curtiu a novidade? Então não deixe de acompanhar o Le Ferrarez para estar cada vez mais por dentro mundo do entretenimento. Não esqueça de nos acompanhar no Instagram também, até a próxima!

Foto de capa: divulgação