A Revolução dos Músculos: A Importância Vital na Saúde e Longevidade

Dra. Gabrielle Lyon apresenta conceitos revolucionários sobre a importância dos músculos, revelando segredos para uma vida longa e saudável

A Dra. Gabrielle Lyon, renomada especialista em nutrição, desafia conceitos estabelecidos ao propor uma nova abordagem sobre a relevância do desenvolvimento muscular para uma vida plena e duradoura. Em seu livro A Revolução dos Músculos, com lançamento previsto para março pela Intrínseca, a médica norte-americana lança luz sobre a crescente perspectiva, compartilhada por especialistas em todo o mundo, de que os exercícios de força física para o aumento da massa muscular são tão cruciais quanto os exercícios cardiovasculares.

Foto: divulgação

Após anos de prática clínica, a Dra. Lyon identificou um padrão recorrente entre seus pacientes: a falta de saúde muscular. Ela argumenta que os músculos desempenham um papel crucial como um depósito de saúde, e fortalecê-los deve ser uma prioridade para todas as idades, contribuindo para a prevenção e superação de uma ampla gama de doenças, desde a obesidade até distúrbios imunológicos, como Alzheimer, hipertensão e diabetes.

“Meu objetivo é ajudar você a conquistar uma saúde extraordinária. Embora a manutenção da massa muscular exija estratégias diferentes para cada faixa etária e nível de atividade física, a sua capacidade de viver mais e melhor — independentemente da idade — está diretamente relacionada à saúde dos tecidos musculares. A Muscle Centric Medicine, que identifica a musculatura como o órgão da longevidade, é o futuro da saúde”, afirma Lyon.

Em sua obra, a Dra. Gabrielle Lyon também aborda a cegueira nutricional que afeta muitas pessoas, defendendo o consumo de alimentos de origem animal como essenciais para a construção muscular. Embora essa postura seja corajosa e polêmica em uma era onde o vegetarianismo e o veganismo ganham destaque, Lyon baseia-se em pesquisas para destacar como a substituição da carne por alimentos ricos em carboidratos de baixa qualidade pode ser prejudicial à saúde.

“Uma vantagem significativa do consumo de alimentos de origem animal é a alta biodisponibilidade de nutrientes que são muito mais difíceis de obter apenas de fontes vegetais. Os produtos de origem animal são excelentes fontes de compostos nutricionais únicos que, por sua vez, desempenham papéis críticos no desenvolvimento, na atividade e na sobrevivência do ser humano em todas as fases da vida”, acrescenta Lyon.

A Revolução dos Músculos apresenta uma linguagem direta e didática, oferecendo aos leitores dicas de exercícios para a montagem de um treino completo e exemplos de receitas leves e acessíveis. É um guia completo para aqueles que buscam iniciar uma jornada em direção a uma saúde renovada.

Curtiu? Para não perder nenhuma atualização do mundo Pop, é só ficar por aqui ou acessar a minha página do Instagram.