Ainda Estou Aqui de Walter Salles é o filme brasileiro indicado ao Oscar 2025 - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Ainda Estou Aqui de Walter Salles é o filme brasileiro indicado ao Oscar 2025

Publicado a

em

Produção Ainda Estou Aqui aborda temas de memória e família sob a ditadura militar

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, a Academia Brasileira de Cinema anunciou que o longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, será o representante do Brasil na disputa pela categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª Premiação Anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – Oscar 2025. A escolha foi unânime pela Comissão de Seleção.

O filme competiu com 11 outras produções que estavam habilitadas a concorrer. Na semana passada, “Ainda Estou Aqui” avançou para a segunda fase da seleção, juntamente com cinco títulos: “Cidade Campo“, de Juliana Rojas; “Levante“, de Lillah Halla; “Motel Destino“, de Karim Aïnouz; “Saudade Fez Morada Aqui Dentro“, de Haroldo Borges; e “Sem Coração“, de Nara Normande e Tião.

Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção, expressou seu orgulho pela escolha: “Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”.

O filme foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, e foi selecionado para o Festival de Nova York, além de ter conquistado o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Com um elenco que inclui Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e tem roteiro assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, o longa é a primeira produção original da Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração. A distribuição nos cinemas brasileiros ficará a cargo da Sony Pictures.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados