Beatriz Azevedo e Moreno Veloso homenageiam Clarice Lispector em show

Clarice Lispector é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira

Se Clarice Lispector estivesse viva hoje, completaria 100 anos de vida. Mas, para comemorar essa marca tão especial, Maria Bethânia, Jaques Morelenbaum e Marcelo Costa fazem um show em homenagem a escritora. Maravilhosos, né?

O álbum Clarice Clarão, com produção da Beatriz Azevedo e Moreno Veloso, foi lançado no último dia 29 de julho. Para os fãs, o disco físico sai a partir de agosto nas Lojas Sesc. Já os shows para comemorar essa data acontecem entre os dias três e cinco de agosto. Ou seja, impossível perder, né?

Beatriz e Moreno se juntaram na música para trazer a poesia de Lispector como música. É perfeito quando a arte reforma a arta e deixa tudo ainda melhor, né? Os shows acontecem no Sesc Avenia Paulista no dia três e quatro de agosto, e no Sesc Campinas no dia cinco. Para deixar tudo ainda melhor, Beatriz e Moreno sobem aos palcos com Antonio Guerra, Gabriel Loddo e Marcelo Costa.

Leia também: Priscilla Alcantara estreia seu novo show em Salvador

O projeto Clarice Clarão surgiu depois de um convite da Princeton University para celebrar os 100 anos de Lispector lá em 2020. Mas, por conta da pandemia, todos os eventos de pós produção e comemoração foram adiados. Agora, o público consegue ter acesso ao espetáculo. O musical estreou em dezembro de 2021 no Sesc TV, e todas as pinturas e desenhos que acompanham o projeto visual são de Marcia Tiburi.

Gostou dessa notícia sobre o centenário de Clarice Lispector? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais informações como essa! Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação