Cinelet | Elvis: filme mostra o outro lado da vida do cantor de uma forma icônica

Elvis é o filme perfeito para conhecer o lado mais obscuro por trás do brilhante cantor

Elvis chegou aos cinemas nacionais no dia 14 de julho. Desde então, todos os comentários sobre o filme tem sido para lá se espetaculares. Com quase três horas de duração, o filme conta tudo e mais um pouco sobre como foi o estrelato de Elvis Presley. Mas é claro, nada foi tão brilhante como seus fãs acreditavam ser. E no filme estrelado por Austin Butler, o público conhece muito bem o outro lado desse brilhatismo. Confira o trailer:

Junto com Butler, Tom Hanks faz o papel do Tom Parker, então empresário do cantor. Priscilla Presley é interpretada pela Olivia DeLonge, e não poderiam ter pessoas melhores para dar vida aos personagens. A história é narrada por Tom Hanks, e ao longo de toda a história, o amor pelo seu personagem se torna um sentimento de raiva muito grande.

História e Elenco

Não tem como negar que a pessoa perfeita para interpretar o Elvis nos cinemas é Austin Butler. É perfeitamente possível entender isso quando Butler começa a interpretar as canções tão icônicas na voz de Elvis. Como se isso não fosse perfeito o suficiente, quando o ator abre a boca para conversar com qualquer um dos personagens, é impossível saber que é Presley ou Butler que estão falando.

Tom Hanks está irreconhecível, mas encaixou perfeitamente no papel da pessoa que muito acreditam ter matado o cantor. Além de Olivia, que se encaixou perfeitamente como Priscilla. Mas todos os demais atores e atrizes também se encaixaram perfeitamente em casa pessoa que passou pela vida do Elvis.

Uma parte muito importante do filme é mostrar o outro lado de tudo. E apesar de hoje em dia as notícias se espalharem muito rapadiamente nos dias atuais, na época do Elvis as pessoas viam só o glamour. Então ter um filme hoje, que mostra muito bem como tudo aconteceu, faz o público entender que nem tudo são flores.

Elvis foi um cara sensível, que estava sempre antenado nos acontecimentos do mundo e com o seu talento, ajudou a revolucionar a música nos Estados Unidos e no mundo. Sempre com muito amor e paixão pelo que fazia, Elvis Presley se tonou – e é até hoje – um dos maiores nomes da indústria.

Opinião da Redação

Elvis é o filme perfeito. De todas as biografias e musicais, arriscamos dizer que Elvis é o melhor de todos. Parece que tudo se encaixou perfeitamente para que esse filme nascesse. O elenco, a direção, o figurino, o ambiente. Absolutamente tudo faz parece como que quem está assistindo o filme estivesse vivendo a vida com Elvis, lá no auge da sua carreira.

O cuidado com todos os detalhes, o estudo dos acontecimentos para serem retratados da melhor forma possível, tudo isso foi muito bem pensando. Não só pelo elenco, mas também pelos roteristas, diretores e todas as pessoas envolvidas na produção de Elvis. Desde a retomada dos cinemas em um cenáro pós-pandemico, sem dúvidas Elvis é um dos melhores filmes que saiu.

Por todos esses motivos, Elvis leva o troféu pipoca.

Cinelet | Elvis: filme mostra o outro lado da vida do cantor de uma forma icônica

Gostou dessa resenha? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais resenhas como essa. Por fim, aproveite também e acompanhe pelo instragram.

Foto de capa: divulgação/Le Ferrarez