Duetto: Marieta Severo e Michele Morrone estreiam novo filme juntos; confira o trailer

Marieta Severo interpreta Lúcia, uma avó que viaja para a Itália com sua neta e acaba tentando reconstruir o passado que deixou para trás

E teremos um encontro ilustre entre Brasil e Itália? Já temos! O novo longa-metragem escrito por Rita Buzzar (Olga e Budapeste) e João Segall (O Caseiro), Duetto, revela a dor de três mulheres após a morte de Marcelo (Rodrigo Lombardi). O filme se passa no Brasil e na Itália de 1965, e conta com elenco dos dois países. Marieta Severo, Luisa Arraes, Gabriel Leone e Maeve Jinkings dividem cenas em italiano com os atores Michele Morrone (365 dias), Elisabetta de Palo e Giancarlo Giannini. A direção é de Vicente Amorim (2000 Nordestes) e a produção é da empresa Nexus. A Imagem Filmes, distribuidora nacional, acaba de liberar o trailer oficial do longa, que chega aos cinemas em 29 de setembro.

Sobre Duetto

Se interessou pela história? Vamos a mais detalhes sobre essa obra que vai estrear em setembro!

 

Foto: divulgação

Depois da morte de seu pai (Rodrigo Lombardi) em um trágico acidente de carro, Cora (Luisa Arraes) viaja com sua avó, Lúcia (Marieta Severo,) para a região da Apúlia, na Itália. Lúcia está indo encontrar Sofia (Elisabetta de Palo), sua irmã, para falar sobre a venda de algumas terras da família. As duas não se veem há quase quarenta anos, porque Sofia casou com Gino (Giancarlo Giannini), ex-noivo de Lúcia. Nesta viagem ao passado familiar cheia de questões mal resolvidas, Cora trilhará seu caminho para a maturidade.

Como Marieta Severo conta: “Eu acho que tem duas vertentes dentro dessa história. Lúcia tenta reconstruir o passado enquanto Cora tenta construir o seu futuro”. Para Maeve Jinkings, que faz o papel de Isabel, mãe de Cora e esposa de Marcelo, o filme fala “de uma narrativa que é um rito de passagem, são mulheres se descobrindo. No caso da Isabel, é uma mulher se descobrindo para além da maternidade. Porque sua filha está indo pro mundo“.

Nas palavras de Rita Buzzar: “Duetto é sobre a possibilidade de seguir em frente com todas as dificuldades que nós temos na vida. A possibilidade do perdão, a questão do amor ser egoísta e isso levar a conflitos entre as relações… O filme tem essa simplicidade de ser sobre os dramas que todo mundo vive“. 

A perda de um amor é o pontapé inicial para a trajetória dessas mulheres de diferentes gerações. Cada uma lida à sua maneira, embora sejam todas mulheres à frente de seus tempos.

Duetto teve cinco dias de filmagens na região da Apúlia, na Itália. Luisa Arraes, Gabriel Leone e Maeve Jinkings aprenderam a falar a italiano para o filme. A ficção ainda cruza com a história de Marieta Severo, que já sabia falar a língua por ter vivido na Itália durante o exílio dela e de Chico Buarque, seu ex-marido, no final dos anos 60.

Confira o trailer:

Curtiu a novidade? Então não deixe de acompanhar todas as notícias do mundo do entretenimento aqui no site e no Instagram.

Foto de capa: divulgação