Cinelet | O Santo de Todos é a prova do amor incondicional pelo próximo - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | O Santo de Todos é a prova do amor incondicional pelo próximo

Publicado a

em

O Santo de Todos é um filme que todos deveriam assistir, para saber o que significa amar o próximo sem preconceitos

O novo drama espanhol, que conta a história de vida de Santo Antônio Maria Claret, também muito conhecido como Padre Claret, mostra como ele era uma pessoa amável e altruísta e está no Cinelet de hoje.

Na produção que chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de outubro, a trajetória de vida de Claret é explorada desde antes de ele tornar-se um devoto da igreja católica. Mostrando o motivo dele querer ser sacerdote da igreja, quando ele foi mandado para Cuba como arcebispo, sua jornada como confessor da Rainha Isabel II da Espanha e como precisou enfrentar muitas pessoas que queriam vê-lo morto.

Cenário histórico

O filme passa-se no ano de 1930, quando o escritor Azorín descobre que a história de Claret havia sido adulterada anos antes. Sendo assim, ele resolve reescrever a história do padre Claret do jeito que realmente aconteceu.

Mostrando o contexto histórico em que o padre Claret viveu e o que Azorín está vivendo, a produção mostra a discriminação das duas épocas.

O Santo de Todos

Foto: divulgação

Preconceito e amor incondicional

Claret sempre foi um homem cheio de amor e simpatia, no entanto, na época em que viveu, as pessoas eram muito preconceituosas e racistas. Em Cuba por exemplo, ainda era permitido ter-se escravos. Isso foi um ponto muito crucial onde Claret mostrou sua compaixão ao mundo. No entanto, muitos não concordavam com a sua maneira de viver, criando então, conflitos e desavenças contra ele.

O Santo de Todos, assim como o nome diz, é realmente uma produção onde o telespectador percebe que Santo Antônio Maria Claret, foi um verdadeiro santo.

Opinião da Redação

Por ser um filme muito comovente, O Santo de Todos é uma produção de extrema importância para a história da igreja católica. Entretanto, também deve ser um filme que todos deveriam assistir. Pois, além de mostrar o que significa o amor incondicional pelo próximo, também mostra como a igreja não é 100% boa.

Não deixe de ver esta nova produção que chega aos cinemas hoje, dia 6 de outubro. Continue acompanhando a gente aqui e no Instagram para mais conteúdos como este!

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados