Cinelet
Cinelet | Abracadabra 2: um marco feito para as crianças dos anos 90
Abracadabra 2 é a prova concreta de que boas sequências podem nascer, mesmo que muitos anos depois
Se você ama a obra Abracadabra feita pela Disney em 1993, sabe que a vontade de uma sequência sempre foi razão de euforia e incertezas.
Com o anúncio sobre a continuação, que majestosamente manteve parte do elenco original, todas as crianças dos anos 90 se sentiram felizes e eufóricas. Mas receosas também!
Entre tantas continuações que são fracassos descarados e o constante sucesso inegável de personagens mais heróicos e cenários mais desesperadores, o espaço para as comédias tolas se calou e sumiu. Mas Abracadabra 2 veio para quebrar esse padrão.
Roteiro
Enquanto sentávamos nas nossas salas, com pipocas fresquinhas e o clima de Halloween no ar durante a infância, não pensávamos no futuro real das irmãs Sanderson.
Com um roteiro que evoca lições valiosas sobre amizade, força interior, amor verdadeiro e valores pessoais, Abracadabra 2 quebra paradigmas.
A história nova explora as razões de Winifred (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah (Sarah Jessica Parker) terem se tornado pessoas ruins. Assim como explica como funciona para se entrar na bruxaria: por um chamado real, e não curiosidade.
Elenco
O susto de ver um elenco mirim encarnando as irmãs Sanderson é grande. Especialmente porque nos habituamos a ver o trio de atrizes consagradas viverem esses papéis. Mas a escolha de atrizes foi perfeita!
Entre o novo elenco, que apresenta três novas bruxas para a força mais forte de Salem, sendo elas Whitney Peak (como Becca), Lilia Buckingham (como Cassie) e Belissa Escobedo (como Izzy), o destaque fica bem longe desse protagonismo.
Com poucos minutos de tela, Taylor Henderson rouba a cena ao encarar o papel de Winifred jovem, afinal a atriz reproduz perfeitamente as expressões faciais e gestos de Bette Midler.
Opinião da Redação
Fica difícil e doloroso dizer que esperava mais do roteiro. No sentido emocional, a obra explora bem a versão das irmãs Sanderson.
Abracadabra 2 é bom, muito bom. Tem comédia que esperávamos, tem referências feitas exclusivamente para o público que obviamente estava sedento por essa continuação (fãs de One Direction, que cresceram assistindo Abracadabra, podem comemorar) e traz parte do elenco original. Fora isso, repito: a versão que explica sobre feminismo e aponta a importância da visão bruxa sobre a história, além da clara abordagem afetuosa e afetiva, nos convence.
Mas algo parece faltar de verdade nesse roteiro. Algumas piadas foram ruins e algumas das cenas foram extremamente forçadas. E apesar de muito bom, o filme parece expressar demais algo que poderia ser melhor, mas não sabemos ao certo o que esse algo é.
Ainda assim, a gente indica: assista Abracadabra 2 e tire suas próprias experiências. Vale muito a pena!
Agora vem papear no Instagram! E não esquece de ficar aqui no site, para não perder mais nada.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias1 semana atrás
Sonia Abrão e Vladimir Alves são tema de música inédita “Viralizou”
-
Notícias1 semana atrás
Revolucionando o Marketing Musical: Ranked Music Une Tecnologia, Inovação e expertise local
-
Notícias1 semana atrás
Camila Pudim cria seu próprio Frankenstein com megaprodução e anuncia mês do Halloween!
-
Notícias1 semana atrás
A trajetória de excelência do Dr. Henrique e da Dra. Nicoli em cirurgia plástica e medicina
-
Famosos4 semanas atrás
Boninho é desligado da TV Globo após 40 anos de casa
-
Notícias3 semanas atrás
O Enigma de Priscila Belfort: Revelações Espirituais que Tocam o Coração
-
Notícias1 semana atrás
“Quem ama não machuca”, a faixa que leva Pablo até você”
-
Notícias3 semanas atrás
Como melhor álbum cristão, Rosa de Saron é indicada ao Grammy Latino 2024