Cinelet | Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz conta a história real de um dos maiores médiuns do Brasil - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz conta a história real de um dos maiores médiuns do Brasil

Publicado a

em

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz já está disponível nos cinemas brasileiros e conta com Danton Mello e Juliana Paes

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz está no Cinelet de hoje, com direito a quatro entrevistas incríveis do Le Entrevistou. O filme acaba de estrear nos cinemas brasileiros. O longa conta a história do mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó (Danton Mello), primeiro médium a incorporar o espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. Predestinado é dirigido por Gustavo Fernandez, diretor-geral da novela Pantanal, exibida na Rede Globo.

O médium Zé Arigó atraiu atenção do mundo todo, entre as décadas de 50 e 70, e recebeu orientações espirituais de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. O filme tem uma história verídica. Assista ao trailer:

Confira a sinopse:

Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.

O elenco principal é composto por Danton Mello, Juliana Paes, Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner. Em entrevista exclusiva para o Le Ferrarez, Marcos Caruso contou um pouco mais sobre seu personagem e ressaltou que intolerância não deve ser tolerada. Confira:

Juliana Paes contou um pouco sobre a relação do filme com sua própria religião, além de falar sobre fazer um personagem tão diferente das demais de sua careira. Assista:

Patrick Pereira, responsável por dar vida ao filho de Arigó, também falou sobre a experiência de fazer um filme tão especial. Veja:

Por fim, a roteirista do longa, Jaqueline Vargas contou como foi dar vida aos personagens que já existem, além da importância do filme nos dias atuais. Confira:

Opinião da redação

O filme retrata muito a realidade da história do Arigó. Ao passar das cenas, a sensação é que você está assistindo um documentário sobre a vida dele. Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz retrata diversas cenas de cura, que realmente aconteceram, de forma muito realista. Vale ressaltar também a qualidade de direção e produção, que teve o cuidado de escolher os atores certos que, além de parecerem fisicamente com as personalidades reais, arrasaram na atuação.

Um outro ponto relevante é a trilha sonora. O longa não teria sido o mesmo sem os efeitos sonoros usados ao decorrer da trama, levando um ar místico para o filme. Pensando em tudo, no final do filme, durante os créditos, as fotos reais da história de Arigó são mostradas ao público.

Por todos esses detalhes e pela história do filme, Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz leva quatro lindos saquinhos de pipoca.

Curtiu o Cinelet de hoje? Então para mais conteúdos como este é só continuar acompanhando o site e o Instagram.

 

Foto de capa: divulgação/Imagem Filmes

Publicidade

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados