Confira a programação de setembro da Sala São Paulo

 Confira a programação completa da Sala São Paulo para Setembro, com participação da OSESP

Em setembro a Sala São Paulo está cheia de programações, e eu te conto todos os detalhes!

As apresentações na Sala São Paulo, começam nos dias 01 a 03 de setembro, com a continuação dos concertos sob regência de Marin Alsop, Floresta Villa-Lobos (The Amazon Concert).

Neste concerto a OSESP presta uma linda homenagem à natureza brasileira e a Heitor Villa-Lobos, com suas peças modernistas. Este mesmo concerto será apresentado também em outubro nos Estados Unidos.

Na noite de 03 de Setembro também acontece uma nova edição dos Encontros Históricos. Um projeto que recebe a Brasil Jazz Sinfônica e estrelas da MPB na Sala São Paulo, com participações especiais de Daniela Mercury e Maria Gadú.

Em setembro também teremos apresentações de dança na Sala São Paulo.

O primeiro grupo a se a presentar é o Studio3 Cia. de Dança, acompanhada pela Orquestra Acadêmica da Osesp e o Coro Acadêmico da Osesp, com a apresentação do espatavulo Rasga o Coração. A apresentação será nos dias 10 e 11 de setembro e será gratuita.

No dia 11, a Osesp também fará um emocionante concerto, que será ao ar livre, ao lado da São Paulo Big Band, regida por Wagner Polistchuk.

A apresentação comemora o Bicentenário da Independência do Brasil. Como palco a orquestra terá o Museu do Ipiranga completamente renovado.

No dia 14 acontece mais uma edição do projeto Osesp Masp, que acontecerá no auditório do Museu de Arte de São Paulo. A apresentação relaciona suas músicas com diferentes obras em exposição no MASP, apresentada por um sexteto composto por integrantes da Osesp, e em seu repertório estão peças de Darius Milhaud, Ronaldo Miranda e Modest Mussorgsky.

Já entre os dias 15 a 18 a OSESP se apresentará com regência de Roberto Tibiriçá, acompanhada da São Paulo Cia. de Dança, com o espetáculo Noite Villa-Lobos.

A partir do dia 22 o diretor musical e regente oficial da Orquestra de São Paulo Thierry Fisher estará novamente se apresentando com a orquestra.

Entre os dias 22 a 24 apresentarão um programa com Strauss (dentro do ciclo Strauss Essencial) e Shostakovich, que conta com a violinista russa Alina Ibragimova.

Em setembro ainda acontecem duas edições da Festa Internacional do Piano. No dia 24 dedicada ao jazz e no dia 25 dedicada à música clássica.

Já entre os dias 29 e 01 de outubro, a OSESP e o regente Fisher se apresentarão com obras de Ravel e a Primeira Sinfonia de Mahler, com participação especial do pianista Francês Cédric Tiberghien.

Para encerrar o mês com chave de ouro, Tiberghien faz um recital no dia 26 no Teatro B32, dentro do recorte da Temporada Osesp..

E se você ficou com vontade de assistir algo da programação mas não consegue ir até São Paulo ou os ingressos já esgotaram, as performances na Sala São Paulo dos dias 02, 11, 16, 23 e 30 de setembro serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da OSESP.

Gostou? Então para conferir toda a programação da Sala São Paulo dos próximos meses, ou os melhores eventos que estão rolando, é só ficar por aqui ou no meu insta!

 

Foto de capa: divulgação/OSESP