Relembre momentos marcantes do Homem-Aranha nas telonas

Para celebrar o aniversário do Homem-Aranha separamos os momentos mais marcantes nas telonas das três gerações do personagem

Parabéns Miranha! O Homem-Aranha está celebrando 60 anos desde sua primeira aparição. O personagem apareceu para o público pela primeira vez em 1962, na HQ ‘Amazing Fantasy #15’, da Marvel Comics. O amigão da vizinhança foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Diktoem e conquistou o coração dos amantes de quadrinhos.

Em 2002, o personagem ganhou sua primeira trilogia nas telonas, na pele de Tobey Maguire. Já em 2012, o Homem-Aranha foi vivido por Andrew Garfield, em O Espetacular Homem-Aranha. Por fim, em 2016, Peter Parker aparece pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel, vivido por Tom Holland.

De agosto até o final do ano, os fãs contarão com ações comemorativas para celebrar o legado e impacto do amigo da vizinhança na cultura pop ao longo dessas seis décadas. Pensando nisso, separamos alguns momentos marcantes do Homem-Aranha nas telinhas. Confira!

Tio Ben 

Começando na primeira aparição do personagem nas telinhas, durante o filme Homem-Aranha (2002), uma das cenas mais marcantes do que mais tarde seria o primeiro filme da trilogia, a morte do Tio Ben foi algo extremamente marcante e emocionante. Apesar de ser um momento muito triste na vida de Peter Parker (Tobey Maguire), esse fato fez com que o nosso querido Homem-Aranha começasse a entrar em ação. Por mais que no início Parker buscasse por vingança, ele logo entende que pode usar seus poderes para combater o mal. Afinal, como dizia tio Ben: “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Relembre o momento do conselho de Tio Ben:

Trem

Falando ainda no primeiro filme do herói, a cena onde o Miranha segura o trem com suas teias é mais uma cena clássica na jornada do personagem. A cena acontece durante a luta do personagem contra o Doutor Octopus. O embate entre os dois personagens acontece dentro de um trem em movimento e, para salvar a vida das pessoas que estavam nele, ele parou o veículo com sua força, mostrando ao público o grande poder que possui. Reveja o momento:

Homem-Aranha Tiktoker? 

Em Homem-Aranha 3 (2007), Peter Parker se funde com o Simbionte Alienígena e passa por uma transição em sua personalidade. Ele passa de um garoto tímido para alguém totalmente extrovertido, entregando uma das cenas mais icônicas dos filmes quando dança no meio da rua e paquera algumas mulheres. Assista:

O garoto na ponte

Após o lançamento da franquia de filmes do amigo da vizinhança, em 2012 foi lançado uma nova saga com O Espetacular Homem-Aranha, com o personagem agora sendo interpretado por Andrew Garfield. No filme, após o ataque de Lagarto, Peter precisa resgatar alguns cidadãos que estão correndo riscos e, entre eles, está uma criança que ficou presa dentro do carro em uma ponte. A cena é uma das mais emocionantes dos filmes, já que Parker revela sua identidade para o garotinho e entrega sua máscara de Homem-Aranha para o pequeno usar, mostrando que é muito mais que um simples super-herói. Veja:

Os guindastes

Ainda em O Espetacular Homem-Aranha (2012), enquanto tenta chegar na Oscorp para impedir os planos do Lagarto, Peter leva um tiro na perna, dificultando o seu trajeto. Entretanto, um trabalhador – e, coincidentemente, pai do garoto que ele havia resgatado da ponte – convoca todos os colegas de trabalho para ajudar o herói, resultando em uma cena emocionante, que mostra o amor dos moradores de Nova York pelo Aranha. Confira:

MCU

Em 2016 o Miranha finalmente chegou no MCU, como o garoto prodígio protegido de Tony Stark. A primeira aparição do personagem no MCU foi durante o longa Capitão América: Guerra Civil, onde Tom Holland passou a dar vida ao amigo da vizinhança. A cena em que Peter aparece com o traje dado por Stark e roubando o escudo de Rogers se tornou uma das favoritas de muitos fãs. Relembre:

Abutre

Agora com Tom Holland na pele de Homem-Aranha, o personagem tem uma batalha com direito a queda de avião com o Abutre, em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar. Porém, ao perceber que seu rival pode morrer, o personagem o salva. Assista:

Multiverso dos Aranhas 

Depois de Vingadores: Ultimato (2019), o único filme que vi o cinema virar um estádio de futebol foi Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Isso porque o tão esperado encontro entre três gerações do herói finalmente aconteceu. No filme, há uma abertura do multiverso e os três atores que fizeram história no papel de Homem-Aranha se reuniram em um único filme. Veja o momento em que Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecem no longa, com a reação do público:

Ainda falando sobre a mistura das três gerações, os vilões também não poderiam ficar de fora. Duende Verde (2002), Doutor Octopus (2002), Homem-Areia (2007), Lagarto (2012) e Electro (2014) também marcaram presença nesse encontro épico. Assista o momento em que os vilões conversam sobre Homem-Aranha:

Peter Parker salva MJ

De longe uma das cenas mais emocionantes de todas as histórias do Homem-Aranha. Em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014) Peter Parker (Andrew Garfield) não consegue salvar Gwen Stacy (Emma Stone), que acaba morrendo ao cair. Acontece que, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Homem-Aranha de Garfield, vê a oportunidade de salvar MJ, que poderia ter tido o mesmo fim que Gwen. Parker, então, consegue finalmente ficar em paz e, claro, emocionando todo o público. Reveja o a cena:

E você? Acha que faltou algum momento marcante da história do Homem-Aranha nos cinemas? Comente lá no Instagram! E para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento, é só continuar acompanhando o site!

 

Foto de capa: divulgação