Confira a transformação de Sofía Vergara em Griselda Blanco

Novo vídeo divulgado pela Netflix traz os bastidores da transformação de Sofía Vergara em Griselda Blanco, poderosa narcotraficante colombiana

Para aqueles que se questionam sobre a intensidade da transformação pela qual Sofía Vergara passou para encarnar a narcotraficante colombiana Griselda Blanco em sua nova minissérie, Griselda, a Netflix tem a resposta! A uma semana da estreia, marcada para o próximo dia 25, um vídeo inédito apresenta detalhes do processo intenso de preparação, maquiagem e caracterização que moldou a atriz no papel principal da produção.

Confira:

Com depoimentos do elenco e da equipe de produção, o vídeo destaca o meticuloso trabalho realizado para transformar Sofía Vergara, conhecida por seu papel como Gloria Pritchett, na inesquecível Griselda Blanco. A atriz, que também atua como produtora executiva da minissérie, ressalta a importância de acertar o visual para mergulhar no universo da personagem.

Eu tive uma equipe incrível de design de cabelo e maquiagem que fez um grande trabalho, dando vida a esse personagem e a Miami nos anos 70 e 80. Acertar o visual foi muito importante para mim porque eu precisava desaparecer. Eu não queria que ninguém pensasse em mim ou no meu último papel como Gloria Pritchett. Eu queria entrar na cabeça de Griselda e realmente entender sua mentalidade, de onde ela vinha”, comenta Sofía Vergara, também produtora executiva de Griselda.

Sofía e eu decidimos que precisávamos encontrar um visual que a fizesse parecer diferente de si mesma, mas sem tentar imitar a verdadeira Griselda Blanco. Então qualquer diferença que desse confiança à Sofía foi o que passou a importar – nas sobrancelhas, no nariz, no cabelo. Ela queria se sentir uma pessoa diferente, mas não a ponto de as próteses ou a maquiagem tomarem conta de sua atuação. Tinha que ser sutil. Esta transformação aconteceu também por meio do comportamento: a forma como ela anda, a forma como se move, a forma como olha ou ri. Sofía nunca fumou na vida, Griselda fuma o tempo todo”, complementa o diretor de episódios Andrés Baiz.

“Griselda” é inspirada na vida da impiedosa narcotraficante colombiana Griselda Blanco, que, devido à sua brutalidade, criou um dos cartéis mais lucrativos da história. Ambientada nos anos 70 e 80, em Miami, a narrativa envolve a letal combinação de criminalidade e charme, que permitiu a Griselda transitar entre seus negócios e sua vida familiar, transformando-a na notória “Madrinha”.

Estrelada e com produção executiva de Sofía Vergara, a minissérie original da Netflix é uma criação do renomado produtor de Narcos e Narcos: México, Eric Newman, que também dirigiu os seis episódios de Griselda ao lado de Andrés Baiz, repetindo a parceria bem-sucedida de Narcos.

Curtiu? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação