Confira tudo o que rolou na peça O Método Grönholm

O Método Grönholm fica em cartaz até 31 de julho

A Le Ferrarez foi convidada para assistir a peça O Método Grönholm, em cartaz no Teatro Unimed em São Paulo. A peça é uma de curta temporada, então fica no teatro só até o dia 31 de julho. De sextas e sábados, o show começa às 21h e aos domingos, às 18h.

O grande objetivo da peça é trazer uma reflexão que pelo menos um dia você já teve. Até onde você iria por uma vaga de emprego? Com direção de Lázaro Ramos e Tatiana Tibúrcio, O Método Grönholm conta com Anna Sophia Folch, Luis Lobianco, Raphael Logam e George Sauma. Só de ler esses nomes já consegue se imaginar que a peça é a pura perfeição! E é mesmo!

Com pouco mais de uma hora de duração, ao entrar na sala de teatro é possível encontrar no palco apenas uma mesa de reunião. Quatro cadeiras, alguns lápis e papéis em cima da mesa, e no canto uma mesa com café e água. Se você já foi à alguma entrevista de emprego, consegue reconhecer o ambiente. Ao começar a peça, os atores vão entrando e assim o público se perde entre as falas e risadas.

É possível perceber que os quatro executivos estão em uma fase final de seleção, onde apenas um deles será contratado para o tão sonhado cargo. Mas, o que nenhum deles espera é que a eliminação será feita entre eles mesmos. Ou seja, tudo fica mais tenso e mais constrangedor ao mesmo tempo. Entre os quatro existe um impostor, e essa é a grande graça da peça. Pois é a partir deste momento em que o público, junto com o elenco, começa a analisar tudo para ver quem é que está mentindo, pois já faz parte do RH da empresa.

Tudo isso faz parte do método no qual a empresa escolheu para ver qual dos candidatos consegue enfrentar todos os desafios de um executivo. A peça te faz rir, mas também traz sérias e importantes reflexões sobre assuntos delicados, como transfobia e machismo especificamente no ambiente de trabalho.

A importância da cultura 

Mesmo com esses tópicos um pouco mais delicados, a leveza e a risada são duas coisas constantes para o público que assiste a peça. Em O Método Grönholm, é possível ver de perto, mas também de forma cômica, problemas da vida adulta. Coisas que muitas vezes atrapalham o nosso dia a dia, mas que fazem parte e precisamos enfrentar.

Além do elenco e da direção ser uma arte à parte, a volta do público aos teatros após anos de pandemia faz tudo ficar ainda mais especial. Não só para quem assiste, mas nas palavras de Lobianco, para quem está lá em cima e quando vê, a casa está cheia. O Método Grönholm também lembra ao seu público uma coisa muito importante: a valorização da cultura e da arte brasileira.

Ou seja, é impossível você perder esse espetáculo! A peça fica em cartaz no Teatro Unimed até o dia 31 de julho, e os ingressos variam de entre R$ 40,00 (meia do setor balcão) e R$ 100,00 (inteira do setor platéia). Você consegue adquirir o seu por aqui.

Le Ferrarez conversou com o elenco!

E é claro que quem acompanha a Le Ferrarez ganha mimos, né! Depois da peça, a Le conversou com o elenco bem rapidinho. É claro que não poderia faltar a clássica pergunta: até aonde você iria por um emprego? Confira o vídeo abaixo:

Gostou dessa resenha? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais resenhas como essa! Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação