Conheça as vozes por trás de Pinóquio

Conheça os dubladores por trás da mais nova produção do Disney+, o live-action de Pinóquio

O mais novo live action da Disney, Pinóquio, estreia na próxima quinta-feira (08), durante o Disney+ Day (um dia para celebrar o streaming da Disney com diversos lançamentos) e nós não poderíamos estar mais ansiosos com esse lançamento. O filme será estrelado por Tom Hanks, Benjamin Evan Ainsworth, Cynthia Erivo, Joseph Gordon-Levitt, Keegan-Michael Key, Lorraine Bracco e Luke Evans.

Confira abaixo o trailer dublado:

Maaaaaas, enquanto ele não chega, trouxe hoje uma super curiosidade sobre o filme. Confira aqui abaixo quem são os dubladores que dão voz aos personagens na versão dublada brasileira de Pinóquio.

Gepeto

Gepeto
Foto: divulgação/Disney

Nosso amado carpinteiro Gepeto é dublado por Francisco Brêtas. Francisco é ator, dublador e diretor de dublagem, e atua na área desde os anos 80. Dentre seus trabalhos mais conhecidos, se destacam: Hyoga de Cisne em Os Cavaleiros do Zodíaco, Kaioshin em Dragon Ball Z e Capitão em Os Pinguins de Madagascar.

Pinóquio

pinóquio
Foto: divulgação/Disney

Lorenzo Galli é quem dará voz ao bonequinho de madeira, Pinóquio. Lorenzo é um ator mirim de apenas nove anos de idade. Dentre seus personagens, Lorenzo já foi o Coelho em Alice, O Musical, e Theo em Em Busca do Balão Mágico.

Fada Azul

fada azul
Foto: divulgação/Disney

A Fada Azul será dublada por Luci Salutes, atriz e cantora que já participou do elenco de grandes musicais, como Romeu + Julieta ao Som de Marisa Monte (2018), Ícaro and The Black Stars (2018), Carmen, A Pequena Grande Notável (2019), Cultura, O Musical (2019), Lazarus (2019), entre vários outros.

Grilo Falante

Robson Kumode Wodevotzky será a voz do Grilo Falante. Além de ser dublador e diretor de dublagem, Robson também é Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Dentre seus maiores trabalhos, estão Sasuke Uchiha em Naruto, Yuuto Kido em Inazuma Eleven, Orphée de Lira em Saint Seiya e Kon de Bleach.

Sofia a gaivota

Sofia será dublada por Amazyles de Almeida, uma atriz mineira com extenso currículo em teatro, televisão e cinema, além da carreira de dubladora.

João Honesto

Dláigelles Ribamares Silva é dublador, ator e ex-militar. Nascido na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, trabalha com dublagem em São Paulo. Dentre seus trabalhos mais conhecidos, estão, Attack on Titan (Reiner Braun), Ponto Cego (Kurt Weller), entre outros. Em Pinóquio Dláigelles dará voz à João Honesto.

Curtiu? Para saber tudo sobre os últimos lançamentos, é só ficar por aqui ou acessar o meu insta!

Foto de capa: divulgação/Disney