O Destino de Haffmann estreia dia 11 de agosto nos cinemas brasileiros

Confira o trailer da nova produção dirigida pelo francês Fred Cavevé, O Destino de Haffmann, baseada na peça teatral de mesmo nome

O filme O Destino de Haffmann, estreia dia 11 de agosto nos cinemas brasileiros. O longa, que foi baseado na peça de teatro de mesmo nome, retrata a história de François Mercier (Lellouche) e de seu chefe, o joalheiro Joseph Haffmann (Auteuil). Na peça teatral, Joseph é um judeu frances vivendo na Segunda Guerra, logo quando a Alemanha invade a França. 

Para garantir sua sobrevivência, o joalheiro propõe a François, seu funcionário, um acordo. Joseph irá passar a casa e a joalheria para o nome de François até as coisas se estabilizarem, e no futuro, Joseph ajudará François a abrir sua própria joalheria. Mas, Joseph e sua família não conseguem fugir antes que os soldados alemães cheguem. E então, o joalheiro e sua família passam a viver escondidos no porão da própria casa. 

O Destino de Haffmann foi dirigido e co-escrito por Fred Cavevé (72 Horas) e é estrelado por Gilles Lellouche (Um Banho de Vida) e Daniel Auteuil (Caché). O filme também foi vencedor de Melhor Filme no Festival du Film de Sarlat, em 2021. 

Assista ao trailer abaixo:

Fred Cavevé disse que a nova produção francesa foi filmada no ano de 2020, um pouco antes da pandemia. Fred também contou que aproveitou os bairros vazios para filmar algumas cenas do filme, o que tornou a produção mais poderosa e única. No entanto, o diretor alegou ter mudado algumas coisas quando adaptou a peça para as telinhas. 

“Jean-Philippe, o criador da peça e meu amigo pessoal, me deixou livre para fazer adaptações. Eu mantive a premissa, mas levei os personagens para direções diferentes.”, afirmou Fred Cavevé.

E então, o que achou dessa nova produção que estreia dia 11 de agosto nos cinemas? Não deixe de seguir o Le Ferrarez no Instagram e fique ligado aqui no site para não perder nenhuma notícia do mundo pop!

Foto de capa: divulgação