Disney+ anuncia produção original brasileira Passinho: O Ritmo dos Sonhos

Passinho: O Ritmo dos Sonhos abordará o fenômeno do passinho, movimento de dança carioca, com uma trama emocionante

O Disney+ revelou o início das filmagens de sua mais recente série original brasileira, exclusiva da plataforma: Passinho: O Ritmo dos Sonhos. Produzida pela Boutique Filmes, a trama explora o famoso passinho, estilo de dança originado do funk carioca que ganhou notoriedade em 2010.

Sob a direção de Jéssica Queiroz, responsável também por séries como Mila no Multiverso e o documentário Vidas de Carolina, junto com Marton Olympio, conhecido por sua contribuição em Cidade dos Homens e Sequestro Relâmpago, Passinho: O Ritmo dos Sonhos narra a jornada de Mercedes (Giulie Oliveira), uma jovem apaixonada por dança e filha de bailarinos. Seu sonho é exibir seu talento no Duelo do Passinho, uma prestigiada competição escolar no Rio de Janeiro. Para alcançar esse objetivo, ela enfrenta o desafio de integrar o Bonde dos Brabos, renomados dançarinos da escola, liderados por Lucão (Fumassa Alves). No entanto, após vencer um duelo contra Lucão, Mercedes é rejeitada por ser mulher. Determinada, ela forma seu próprio grupo com a ajuda de Dida (Digão Ribeiro), inspetor da escola e conhecedor do Passinho, em uma busca para vencer a seletiva e representar a escola no tão aguardado Duelo do Passinho.

Além de Giulie Oliveira, Fumassa Alves e Digão Ribeiro, a trama conta com a participação de outros talentosos atores, incluindo Duda Pimenta, Tatiana Tiburcio, André Ramiro, João Victor Menezes e João Gabriel D’Aleluia.

Marton Olympio, além de diretor, atua como roteirista ao lado de Rafael Leal, Evelin Estevam, Marcelo Lima e Susan Kalik, com colaboração de Bruna Christine. Com sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada, as filmagens iniciam em fevereiro de 2024 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A equipe técnica inclui profissionais de destaque, como Edson Damazzo (Bibiu), responsável pela Direção de Coreografia, VN Brabo, coreógrafo de Passinho, Lilis Soares, Direção de Fotografia, e Bel Xavier, Direção de Arte. Celly I.D.D. atua como consultora de Passinho e Cultura, enquanto Tejo Damasceno supervisiona a trilha sonora, tendo sido indicado ao Hollywood Music Awards.

Em parceria com o Projeto Paradiso e o apoio da Disney, a Boutique Filmes incorpora ao elenco o Programa Shadow, visando ampliar a representatividade de profissionais negros na produção. Alinhado aos princípios de Diversidade, Equidade e Inclusão da The Walt Disney Company, o programa contribui para a formação e empregabilidade de talentos sub-representados, com Bartolomeu Luiz participando como shadow de Produção Executiva.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Disney+