Documentário Ocupa SP convida os paulistas a refletirem sobre a cidade de São Paulo - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Documentário Ocupa SP convida os paulistas a refletirem sobre a cidade de São Paulo

Publicado a

em

Dirigido por Gustavo Ribeiro e produzido por Ana Cláudia Streva, Ocupa SP destaca a luta e a transformação de comunidades na metrópole

O documentário Ocupa SP, dirigido por Gustavo Ribeiro e produzido por Ana Cláudia Streva, faz sua estreia na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme convida o público a repensar sua relação com a cidade, uma metrópole rica em diversidade e complexidade, mas também marcada por desigualdades e segregação.

Produzido pela Nós Filmes, o documentário será exibido em três sessões: na segunda-feira (21), às 20h50, no Espaço Augusta 2; na quinta-feira (24), às 16h, no Reserva Cultural 2; e na terça-feira seguinte (29), no Cineclube Cortina, às 21h20.

Ocupa SP apresenta histórias de resistência e luta, destacando iniciativas que mostram como a cidade pode ser mais humana e acolhedora. O filme retrata as vibrantes ruas do Jardim da União, a horta comunitária das Mulheres do GAU, o animado teatro da Cia Mungunzá, no Centro, e a ancestralidade mantida no Pico do Jaraguá.

Idealizado em 2016, o projeto inicialmente abordava a ocupação da cidade de maneira mais leve, focando em lazer e diversão. Ocupa SP defende que a cidade deve ser um espaço acessível a todos, embora, historicamente, os menos favorecidos tenham que lutar por seu direito à ocupação.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados