Dua Lipa anuncia Radical Optimism para maio

Dua Lipa: terceiro álbum da cantora, Radical Optimism, promete uma nova era pop com muita energia e otimismo

A renomada estrela pop internacional, vencedora de três prêmios GRAMMY e sete prêmios BRIT, Dua Lipa, surpreendeu os fãs nesta quarta-feira (13) ao anunciar seu aguardado terceiro álbum, Radical Optimism. Com lançamento marcado para o dia 3 de maio, o álbum apresentará 11 faixas, incluindo o sucesso Houdini e o recém-lançado single Training Season.

Inspirado na jornada de autoconhecimento de Dua, Radical Optimism é uma obra que explora a pura alegria e felicidade de encontrar clareza em situações que anteriormente pareciam insuperáveis. As despedidas dolorosas e os começos vulneráveis, que antes pareciam capazes de esmagar a alma, tornam-se marcos à medida que optamos pelo caminho do otimismo e começamos a encontrar beleza em meio ao caos. Descrito pela Rolling Stone como um manifesto pop de felicidade, o álbum é, ao mesmo tempo, único e totalmente representativo da marca registrada de Dua Lipa: pop dançante e confiante, repleto de letras perspicazes.

Imbuído da energia vibrante de sua cidade natal, Londres, o álbum reflete a atitude crua, honesta, confiante e libertadora do Britpop dos anos 90. Radical Optimism transporta os ouvintes para um mundo pop sonhador, repleto de musicalidade, letras sem remorso e uma sonoridade libertadora.

Há alguns anos, um amigo me apresentou o termo ‘otimismo radical’. É um conceito que ressoou em mim e fiquei mais curiosa quando comecei a brincar com ele e a integrá-lo em minha vida”, conta Dua. “Então, me ocorreu a ideia de passar pelo caos com elegância e sentir que eu podia enfrentar qualquer tempestade. Ao mesmo tempo, me vi examinando a história da música – psicodelia, trip hop e britpop. Sempre me pareceu muito otimista, e essa honestidade e atitude são sentimentos que levei em minhas sessões de gravação”, completou.

Dua colaborou com uma equipe de renomados artistas ao longo do projeto, incluindo Caroline Ailin, Danny L. Harle, Tobias Jesso Jr. e Kevin Parker.

No início deste mês, a artista abriu com chave de ouro a cerimônia do BRIT Awards com uma performance eletrizante de Training Season e foi agraciada com seu 7º prêmio BRIT de Melhor Artista Pop. Além disso, ela também inaugurou a premiação do GRAMMY deste ano, apresentando um medley de Training Season, Dance The Night e Houdini. Recentemente, Dua Lipa se tornou a primeira artista feminina a alcançar quatro músicas com mais de dois bilhões de streams no Spotify cada, sendo One Kiss, Don’t Start Now, New Rules e Levitating.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Tyrone Lebon