Enigma, nova peça intimista de Camila Curty e Pablo Cortez

Camila Curty e Pablo Cortez estrelam a peça Enigma 

A peça Enigma , estrelada por Camila Curty e Pablo Cortez, é um espetáculo intimista dentro do próprio apartamento. 

Escrito originalmente por Floyd Dell, traduzido por Camila Curty. A peça é uma experiência teatral onde a sala de estar dos atores vira o cenário de uma separação. 

Proporcionando uma experiência diferente de tudo que o público já experimentou, a apresentação acontece dentro do apartamento dos atores junto com a plateia e já está com entradas esgotadas para a temporada. A curta temporada acontece no Rio de Janeiro. 

Agora, a trama chega ao Brasil pela primeira vez traduzida por Camila Curty.

Relacionamento abusivo é o tema do projeto. A história chega para mostrar como as pessoas vão perdendo a própria identidade para se encaixarem dentro de uma relação e como vão se diminuindo para caber em uma estante de expectativas geradas pelo outro. 

“É uma peça que tem um teor feminista. Quem busca pela mudança da relação é a mulher, ela que se enxerga nessa relação. O homem está totalmente indisposto e recluso e cego para os problemas dessa relação”, comenta Camila.

A peça explora todos os elementos do apartamento, fazendo jus ao ambiente, as dependências,televisão, Alexa, geladeira… Além disso, o whatsapp também é utilizado durante o espetáculo.

O público recebe as trocas de mensagens entre os personagens e descobre tudo o que aconteceu nesse período de tempo até chegar à separação.

“Passamos por um processo de dois meses de ensaio e produção. Temos alguns apoiadores que compraram a ideia do projeto. Ele acontece em Jacarepaguá, o que é legal porque a maioria acontece na Barra e zona sul. Trouxemos isso para a Freguesia, que não tem tanto pólo cultural acontecendo. É também uma celebração. Concluo em 2022, 10 anos de trajetória como atriz e o Victor com 10 anos de carreira artística. O Pablo também está alcançando os 10. É um momento de celebrar e principalmente por estar fazendo espetáculo presencial depois desse período recluso de pandemia “, afirma Camila sobre o processo de criação da peça. 

Enigma está em cartaz nas próximas semanas com cinco apresentações completamente esgotadas e lotadas. “Todos os ingressos esgotaram muito rápido. Foi um grande sucesso e nos surpreendemos bastante. Estamos felizes demais por colocar em prática esse projeto”, afirmam os idealizadores e o diretor da peça.

Quem ficou curioso para conferir? 

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no instagram

Foto de capa:divulgação/Camila Curty Fotografias