CCXP divulga os 12 finalistas do Concurso Cosplay

O vencedor do Concurso Cosplay da CCXP leva para casa um troféu, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 e um automóvel 0km

A CCXP está cada vez mais próxima! A organização do evento divulgou hoje (17) os 12 finalistas do Concurso Cosplay. A decisão foi tomada através de voto popular e júri técnico no site oficial. O Concurso premia quem tem o melhor figurino, inventividade, destaque, performance e conjunto.

A próxima fase irá acontecer de forma presencial no palco Creators, na CCXP22, no último dia do evento. Mantendo uma tendência desde a CCXP Worlds 21, o Concurso Cosplay deste ano tem nove finalistas que se inspiraram no mundo dos games.

Os 12 concorrentes participarão do tradicional desfile, onde entre eles, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas. A primeira é o CCXP Master Cosplay, considerado o grande vencedor do evento e dada ao participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios determinados. Os prêmios para ele serão: o troféu Master Cosplay, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 e um automóvel 0km.

As outras quatro categorias que serão entregues do vice-campeão até o quinto lugar são, respectivamente: Best Costume, Best Performance, Best Inventividade e Best Destaque. Em todas elas, os vencedores receberão quatro figuras colecionáveis exclusivas da Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP23. O quinto colocado, além do Epic Experience para o ano seguinte, ganhará um colecionável da Iron Studios. Todos receberão um troféu da respectiva categoria.

Vale ressaltar que os concursos diários realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado e domingo não fazem parte do Concurso Cosplay. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe.

“Tenho certeza que a volta do Concurso Cosplay a ser realizado de forma presencial, com a energia da galera será especial após os dois anos de pandemia. Acredito que o nível será alto como em todos os anos anteriores. A data é esperada pela comunidade que se prepara, vota e comparece para apoiar seu cosplay favorito. É muito bonito de ver a paixão da comunidade”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador do festival.

Os finalistas são: Avner (Carlos Avner Catunda Arruda), com o personagem Yusei Fudo; Enchanted Mel (Melânya Silva Fiaux Berling), com Princesa Peach; Fábio Leonardo (Fábio Leonardo da Silva), com Robotnik; Go Cosplay (Jhonatan de Andrade Ramos), com Anduin Wrynn; Jeyke (Jaqueline Fernandes Santos), com Kiyohime; Kmaker (Kayo Henrique Soares Pantoja), com Guts; Kellthy Cosplay (Kelly Thayana Batista), com Jinx; Magic Phyra (Jaqueline karine Gomes dos Santos), com Bennett; Marcelo Vitz (Marcelo Vitor da Cruz Silva), com Panqueco; Pry Felippe (Priscila Felippe Modolon), com Aloy; Shirou (Júlio César Augusto dos Santos), com Dandelion; Suzuya (Caroline Hanioka Simoes), com YOR FORGER.

Para outras informações e para acessar o line-up já divulgado, acesse o site.

O que você achou dos indicados? Comente comigo lá no Instagram! E não deixe de acompanhar o nosso site para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento!

 

Foto de capa: divulgação