Creekwood: o lugar perfeito para entender a adolescência

Chegar na adolescência é um problema, mas Creekwood é o lugar perfeito para te ensinar processos

Creekwood, caso você não saiba, é o cenário dos livros de Becky Albertalli. A autora é responsável pelo livro que inspirou o filme Com Amor, Simon e a série Love, Vitor.

Óbvio que depois dessa pequena informação, você já entendeu de quem estamos falando. Mas você provavelmente não sabe a capacidade que a autora tem de realmente abraçar adolescentes nessa fase tão importante. E para te ajudar a entender tudo isso, fizemos um guia de leitura da autora.

E antes que você se pergunte a razão de Creekwood ser o foco do título, a gente explica! A cidade não é apenas cenário da história de Simon, mas um lugar amado pela autora.

A maioria dos seus livros acontecem em Creekwood, e é por isso que o guia de hoje é quase uma visita guiada a pequena sociedade local. Então vem!

Simon vs. a Agenda Homo Sapiens

Capa do livro Simon vs. a Agenda Homo Sapiens
Foto: divulgação/Amazon

Sabemos que você conhece essa história por causa do filme, e longe de nós criticar isso. Na verdade, a adaptação foi muito boa em comparação com a obra original. Nosso foco aqui é te contar um pouco mais.

Esse foi o primeiro livro da autora a ter um sucesso estrondoso, e também foi o responsável por apresentar Creekwood para o público. Seu título original parece bagagem quando pensamos no contexto do filme, mas existe um easter egg escondido no livro, que tem tudo a ver com o nome da obra.

Leah Fora de Sintonia

Capa do livro Leah Fora de Sintonia
Foto: divulgação/Amazon

Seguindo os acontecimentos do livro de Simon, esse aqui conta a história da Leah, a melhor amiga dele.

Interpretada no filme por Katherine Langford, no livro a Leah não passa de uma amiga sensacional que não tem nada mais do que amor ao amigo. Exceto, talvez, o fato de ser gorda e bissexual, e se sentir trancafiada por causa disso.

Diferente do esperado, Leah aceita o seu corpo, e só passa a cultivar inseguranças quando se vê entre a cruz e a espada, tentando lidar com o amor platônico pela amiga.

Com amor, Creekwood 

Capa do livro Com amor, Creekwood
Foto: divulgação/Amazon

No último livro da autora que se passa com as personagens de Creekwood, Becky Albertalli chega comovendo o público ao explicar como está o romance de Simon e Blue, e como Leah e Abby se revezam entre o amor e a divisão do dormitório da faculdade.

Essa é a versão dos quatro amigos já depois da formatura, tentando se encontrar e entender os pontos fortes e fracos de se amar, seja a distância ou coladinho. O que é extremamente interessante!

O livro segue o esquema quase epistolar, contando as atualizações dos quatro por meio de emails cheios de graça e leveza.

Becky Albertalli 

Becky Albertalli é formada em psicologia, e passou anos trabalhando com jovens. Por isso seus livros são tão bons.

Aqui no Brasil a autora é carteirinha da editora Intrínseca, e tem lançamentos que abordam outras cidades e personagens, como a duologia lançada com Adam Silveira e o romance escrito ao lado de Aisha Saeed.

Você gosta de Creekwood tanto quanto nós? Então vem acompanhar os nossos conteúdos aqui no Le Ferrarez, porque essa autora é uma queridinha nossa e da Intrínseca. Ou seja: novidades sobre ela não vão faltar! Seja aqui no site ou no Instagram.

Foto de capa: divulgação/Amazon