Giovanna mantém liderança: saiba como será a semana agitada no BBB 24

A nova semana no BBB 24 promete Poder Curinga, veto de Prova Bate-Volta, anjo autoimune e paredão quádruplo

Com menos de um mês para a grande final, o BBB 24 está prestes a encarar seu 14º Paredão, que desta vez será quádruplo, enquanto o portador do Poder Curinga (conhecido como Poder Sem Volta) desta semana terá uma influência crucial na formação. Um participante emparedado poderá ser vetado da Prova Bate-Volta, sendo automaticamente enviado ao Paredão.

Prova do Líder

Na noite de quinta-feira (21) ocorreu a disputa pela liderança com a participação de 10 pessoas, após Giovanna vetar Beatriz da competição. Giovanna se saiu vencedora da Prova do Líder realizada na mesma noite e mantém sua posição de liderança no Big Brother Brasil 24.

A prova consistiu em duas etapas. Na primeira fase, os participantes competiram em duplas. Cada dupla posicionou-se em lados opostos da pista, enquanto um membro buscava, na piscina de bolinhas, os quatro cards correspondentes ao modelo exibido no telão, para então entregá-los ao seu parceiro.

As duplas foram formadas por: Davi e Matteus, Fernanda e Pitel, Isabelle e Alane, Giovanna e Leidy Elin, Lucas e MC Bin Laden.

Na primeira bateria, Davi e Matteus garantiram vaga na final; na segunda, Giovanna e Leidy; e na terceira, Fernanda e Pitel. Na bateria final da primeira fase, as três duplas finalistas competiram, sendo que Giovanna e Leidy foram mais ágeis e avançaram para a etapa final.

Na etapa final, a disputa se deu de forma individual. Cada participante, em sua vez, escolheu um número de um a dez. O vencedor seria aquele que encontrasse o cartão com o modelo correto. Na primeira tentativa, Giovanna escolheu o número 9 e assegurou sua liderança.

Dinâmica

Nesta sexta-feira (22), os participantes do BBB 24 enfrentarão a dinâmica Perde e Ganha, na qual um deles conquistará o Poder Curinga da semana. Portando o colar referente ao Poder Sem Volta, o jogador terá o poder de vetar um emparedado de participar da Prova Bate-Volta, tirando-lhe a oportunidade de escapar do Paredão.

Foto: divulgação/Globo

No sábado (23) os brothers disputarão a Prova do Anjo, que desta vez será exclusivamente autoimune, sem o direito de imunizar outro participante. No domingo (24) acontecerá a formação do Paredão quádruplo. O Líder indicará um dos dois participantes em sua mira, enquanto na votação da casa, os dois mais votados também irão para a berlinda.

Foto: divulgação/Globo

Os dois emparedados pela casa terão direito a um contragolpe cada, podendo puxar mais dois participantes para a berlinda. Com cinco jogadores em risco, o portador do Poder Curinga decidirá quem será vetado da Prova Bate-Volta, exceto o indicado pelo Líder, que automaticamente estará no Paredão, sem chance de salvação. Na terça-feira (26) um participante será eliminado do jogo.

Gostou? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece na casa mais vigiada do Brasil.

 

Foto de capa: divulgação/Globo