Hopi Hari terá Hora do Horror com o tema Alcatraz

A Hora do Horror, do Hopi Hari, traz diversão imersiva inspirada nos acontecimentos de Alcatraz

A Hora do Horror, do Hopi Hari, já está quase entre nós! A famosa época que os visitantes do parque saem de lá no escuro da noite e apavorados, está chegando. Neste ano o parque se transformará na misteriosa prisão de Alcatraz, conhecida pela história de fuga mais famosa do mundo. O evento Hora do Horror: Alcatraz — Rebelião das Almas, acontece até 15 de novembro, com construções cinematográficas.  Confira o vídeo promocional:

Alcatraz funcionou entre 1934 e 1963 e recebeu diversos criminosos conhecidos como Al Capone e Robert Franklin Stroud. Além disso, a prisão, que era impossível de se escapar, presenciou duas fugas possivelmente bem sucedidas.

Porém, nem só de criminosos viveu Alcatraz. Alguns membros da nação indígena Hopi foram parar na prisão e é a partir disso que a Hora do Horror foi criada. Assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atreva a pisar ali.

John Feltner, um investigador paranormal e escritor, começou a receber chamados de vozes inquietas de antigos moradores do local. Curioso, fará de tudo para contar as histórias daqueles que já não podem falar. O médium também quer entender: por que ele foi o escolhido? Quem é o responsável por levar as pobres almas sobre as águas gélidas para sofrerem ainda mais pelos seus erros? Assim começa sua viagem pela ilha de Alcatraz. Conheça John Feltner:

Concretizar todo esse enredo e somá-lo às outras atrações do Parque, que são mais de 40, resultou em uma programação mais extensa, para curtir em mais de um dia. “Ao longo da pandemia trouxemos propostas diferentes, com o Horror Drive Tour, com percurso para carros, e a Hora do Horror Déjàvu, que tinha um circuito relembrando edições passadas. Agora, temos o desafio de retomar a estrutura original da Hora do Horror com objetivo de ser ainda mais imersiva que antes. Tanto que, depois de analisar o escopo completo da temporada, vimos que para vivenciar tudo que ela oferece, a experiência ideal é com dois dias de visita”, explica Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari.

Outro vídeo foi divulgado recentemente, complementando o vídeo do personagem principal da Hora do Horror, o John Feltner, veja:

“Tudo começou em dezembro do ano passado. Quando decidimos o tema, buscamos fatos e lendas sobre o local, verificamos documentos oficiais que encontramos, reunindo todo tipo de informação útil. Sabemos que o visitante do Parque sempre busca por uma Hora do Horror mais assustadora que a anterior. Por isso, nossa equipe criativa desenvolveu ambientação e figurinos, e preparou uma série de efeitos especiais que deixam ainda mais tênue a linha entre fantasia e realidade”, conta o diretor artístico Rogério Barbatti.

A Hora do Horror deste ano voltará a ter três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si. Além disso, haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna.

Um palco pocket será instalado na rua principal de Wild West para shows voltados aos mistérios da ilha e ao povo Hopi. A grade dos espetáculos no Theatro di Kaminda, Klapi Klapi Show e Saloon também segue, inclusive com novas peças.

Leia também: Salas de escape roubam a cena na UCCONX

E aí? Preparados para a Hora do Horror? Para mais conteúdos do mundo do entretenimento, continue acompanhando o nosso site e Instagram.

Foto de capa: divulgação/Hopi Hari