Intrínseca lança A Guerra de Papoula de R.F. Kuang - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

Intrínseca lança A Guerra de Papoula de R.F. Kuang

Publicado a

em

A Guerra de Papoula

Novo lançamento da Intrínseca, A Guerra de Papoula,  de R.F. Kuang

O primeiro livro da trilogia de R.F Kuang, A Guerra de Papoula, foi considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos de acordo com a revista Time.

A violência pode ser justificada até que ponto? Até onde podemos ir para defender nossas ideias? Essas e outras questões são levantadas em A Guerra de Papoula, o primeiro volume da tão esperada trilogia de R.F Kuang.

Inspirado na trajetória militar da China no século XX e na de Mao Tsé-Tung, essa história apresenta um universo onde monstros e deuses são os responsáveis por definir o rumo e conflito entre nações.

O livro conta a história de Rin, uma jovem órfã de guerra que trabalha para uma família de comerciantes de ópio e não enxerga novas perspectivas para sua vida. Após ser prometida em casamento para um homem asqueroso, ela não mede esforços ao prestar o exame imperial e ser aceira em Sinegard, a mais famosa e prestigiada academia militar do Império Nikara.

Por ser uma mulher de pele escura, nossa protagonista é hostilizada por seus colegas e professores. No entanto, ela treina com muito afinco. Com a orientação de um mestre excêntrico e o uso de substâncias psicoativas, Rin cultiva poderes xamânticos e acessa uma forca incandescente da Fênix, uma deusa vingativa e muito perigosa.

Após o Império Nikara ser invadido pela nação vizinha, a poderosa Federação de Mugen eclode um conflito violento. E é assim que Rin percebe que para vencer essa guerra, ela talvez precise abrir mão de sua humanidade para sempre.

A Guerra de Papoula é finalista dos prêmios Hugo, Nebula e Locus. Considerada uma das melhores fantasias de todos os tempos, teve seus direitos para adaptação adquiridos pela mesma produtora do filme Podres de ricos.

Uma história épica e brutal, a narrativa aborda temas como colonialismo, imperialismo, racismo e genocídio com uma trama impactante e assustadora.

A autora R.F Kuang é escritora e tradutora de mandarim, bolsista na universidade de Marshall Scholarship, Mestra em Filosofia na Área de Estudos Chineses Contemporâneos por Oxford, atualmente está cursando o doutorado em Literatura e Línguas do Oeste da Ásia em Yale.

Foto: Mike Styer Photography

Este título venceu os prêmios Astounding Award, Crawford Award e Compton Crook Award, além de ter sido indicada aos prêmios Hugo, Nebula, Locus e World Fantasy Award.

Ficaram animados para ler esse livro? Conta pra gente nos comentários. Nos acompanhe através do site Lê Ferrarez para ficar por dentro de todas as notícias do universo Pop. Também estamos no instagram.

Foto: Mike Styer Photography

Foto de capa: Divulgação Intrínseca

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados