Conheça Taika Waititi, ator e diretor de Thor: Amor e Trovão

Taika Waititi é diretor em Thor: Amor e Trovão, mas também da vida a Korg

Taika Waititi é um dos maiores nomes do cinema internacional da atualidade. Na quinta-feira (7), estreou nos cinemas brasileiros o seu mais novo projeto, Thor: Amor e Trovão. Ou seja, maravilhoso né!

Thor (Chris Hemsworth) esta em uma jornada de autoconhecimento em Thor: Amor e Trovão. Mas, quando o universo está em um ataque por conta do Gorr (Christian Bale), Thor pede ajuda para Rei Valquiria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman).

Além de atuar e dirigir, a Le Ferrarez separou algumas curiosidades sobre Taika Waititi para você conhecer melhor. Confira:

Início de Carreira

Taika na verdade é Taika David Cohen. Ele nasceu no dia 16 de agosto de 1975 na Nova Zelândia. Foi para a capital para estudar artes cênicas, e começou sua carreira como comediante. Fez parte de uma dupla com Jemaine Clement chamada The Homourbeasts.

Principais trabalhos

Taika começou cedo sua carreira como diretor. Em 2003 Two Cars, One Night foi indicado ao Oscar como Melhor Curta Metragem. O primeiro longa do diretor foi Loucos por Nada, uma comédica romântica de 2007. Boy foi lançado em 2010, e já em 2013, Taika co-escreveu e co-dirigiu What We Do in the Shadows. Em 2019, além de dirigir e produzir, Waititi também roteirizou e atuou em Jojo Rabbit. Ou seja, maravilhoso não é mesmo?

Universo Cinematográfico da Marvel

Taika entrou para o MCU em 2017, quando dirigiu Thor: Ragnarok. Já em 2019, além da direção de Vingadores: Ultimato, Taika estreou no filme como Korg. Depois de grandes críticas positivas sobre sua atuação, Taika volta ao papel de Korg em Thor: Amor e Trovão.

Ou seja, Taika Waititi é um perfeito diretor, ator, produtor e roterista do mundo cinematográfico. E com todo esse talento, fica impossível perder algum trabalho dele, não é mesmo?

Gostou dessas curiosidades sobre Taika Waititi? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais informações como essa! Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação