Intrínseca: lançamentos de outubro para aumentar a wishlist

Para melhorar sua wishlist, a Intrínseca chegou com os lançamentos da semana

Se a sua wishlist estava precisando tunar (e sempre está, admita isso, leitor!), já temos as novidades da Intrínseca para você.

Do lado de cá, estamos apaixonadas pelos lançamentos, e completamente ansiosas para ler cada um deles.

E como toda boa leitora, vamos compartilhar com você as novidades, assim você também cola na nossa e se programa para curtir essas leituras.

Boa Garota, Segredo Mortal (Holly Jackson)

Capa do livro Boa Garota, Segredo Mortal
Foto: divulgação/Amazon

Sequência de Manual de Assassinato para Boas Garotas, o novo livro de Holly Jackson chega nas livrarias.

Em Boa Garota, Segredo Mortal, Pip está pronta para começar um podcast sobre a solução do caso de Andie Bell, só que um novo desaparecimento muda os rumos da cidade novamente.

É a vez de Pip voltar a ser detetive, já que o irmão de um de seus melhores amigos, Jamie Reynolds, estava perto do memorial de Andie Bell e Sal Singh.

O Primeiro a Morrer no Final (Adam Silveira)

Capa do livro O Primeiro a Morrer no Final
Foto: divulgação/Amazon

Sete anos antes de Mateo e Rufus, protagonistas de Os Dois Morrem no Final, a Central da Morte foi criada. E nessa época os protagonistas escolhidos por Silveira foram Valentino e Orion.

Enquanto Orion tem um problema cardíaco que o faz ansiar por saber o dia de sua morte, Valentino só se inscreveu no programa por uma curiosidade repentina, logo depois de sua irmã quase morrer em um acidente de carro.

Em um encontro inesperado em Nova York, os dois descobrem que um deles vai morrer em 24 horas. E esse é o ponta pé inicial para descobrirem que querem aproveitar ao máximo esse momento juntos.

Desenhos Ocultos (Jason Rekulak)

Capa do livro Desenhos Ocultos
Foto: divulgação/Amazon

Esse livro é para a wishlist dos fãs de terror, afinal, Mallory Quinn acabou de sair da reabilitação.

Mas o problema não é com Mallory, mas sim com Teddy, filho do casal Ted e Caroline Maxwell. Em um paraíso social, Mallory está ali só para ser babá da criança afetuosa e apaixonada por desenhos, que vive rabiscando coelhinhos e balões em seu caderninho. 

Só que no mundo real, Teddy faz um desenho macabro do nada: um homem arrastando o corpo de uma mulher em meio a uma floresta sinistra. E depois disso a coisa só piora e Teddy começa a se tornar alguém que Mallory sente que precisa proteger.

Mulheres Invisíveis (Caroline Criado Perez)

Capa do livro Mulheres Invisíveis
Foto: divulgação/Amazon

Em um cenário político tão crítico como esse vivido no Brasil, com famílias inteiras se dividindo e o contexto social e econômico em uma crise que parece não ter fim, Caroline Criado Perez chega como leitura quase obrigatória.

No livro Mulheres Invisíveis a autora debate sobre o problema de manter a sociedade e o mundo feito e projetado apenas para os homens. O quanto isso mata mais mulheres? O quanto isso afeta mais discursos? O quanto a evolução social perde?

Em um discurso feminista e crítico, passeamos pela importância de melhorarmos nossos espaços sociais, o público pode aprender a aplicar visões funcionais no dia a dia.

Confiança (Hernan Diaz)

Capa do livro Confiança
Foto: divulgação/Amazon

Rememorando o luxo e a vida boêmia descritas nos livros de F. Scott Fitzgerald, Hernan Diaz conta a história do casal Rask.

Enquanto Benjamin é um magnata de Wall Street, Helen é uma herdeira de linhagem aristocrática. Juntos, tal como Scott e Zelda, a dupla chega ao topo dos luxos nova-iorquinos, mas seguem sendo um mistério.

Ao passar do tempo, a dupla tem sua vida desvendada por resquícios de suas vidas complexas: um manuscrito, um diário perdido e até as memórias de uma pessoa extremamente próxima. Esse livro é seu foco para tunar a wishlist, afinal: quem não ama um romance ao estilo anos 20?

Eu Posso Estar Errado (Björn Natthiko Lindeblad)

Capa do livro Eu Posso Estar Errado
Foto: divulgação/Amazon

Depois de ter uma vida plena na Suécia e ter todo um futuro promissor pela frente, alguma coisa avisou Björn que talvez ele devesse seguir uma vida de monge. E assim ele fez!

Em busca dessa conquista espiritual, o autor seguiu para viver a Tradição Tailandesa das Florestas, em busca da liberdade espiritual de um monge budista. Mas anos depois de viver assim, alguma coisa o chamou de volta a sua terra natal, e lá ele descobriu o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, que é incurável e lenta.

Abraçando as incertezas da vida como ninguém, Björn decidiu escrever sobre as lições que acumulou nessa vida de jornadas. E agora compartilha tudo conosco.

Recomeço (Tembi Locke)

Capa do livro Recomeço
Foto: divulgação/Amazon

Com adaptação pronta pela Netflix e data de estreia do filme no mesmo dia do lançamento do livro (21 de outubro), Recomeço é uma biografia emocionante.

Tembi era negra, atriz e nascida nos EUA. Mas se apaixonou por um siciliano de uma família tradicional, o apaixonante Saro. E mesmo com todas as visões contrárias da família dele a essa relação, o casal seguiu em frente, adotou uma criança e viveu feliz em Los Angeles.

Muito tempo depois, ao finalmente fazer as pazes com a família, Saro descobriu um câncer e teve uma estadia curta entre os entes queridos. Mas para reconstruir os pedaços desse amor prematuramente findado, Tembi decidiu recomeçar a vida na cidade natal do marido, nas Sicília. A jornada dela e da filha, Zoela, é apaixonante.

O Amor Não Morreu (Ashley Poston)

Capa do livro O Amor Não Morreu
Foto: divulgação/Amazon

Fazendo comparações contemporâneas, podemos dizer que esse livro brinca com o mesmo cenário de Crepúsculo. Mas aqui não é um vampiro bonitão, e sim um fantasma charmoso.

Florence é uma ghostwritter promissora, que já não acredita no amor. Mas seu novo editor, Benji, quer o livro dentro do prazo, mesmo que ela tenha tido um termino dramático e esteja lidando com o luto da morte do pai.

É na sua cidade natal que Florence se depara com Benji, mas a questão é que ele é um fantasma e está atrás dela para resolver seu assunto pendente. Se não é para reascender o amor, não sabemos mais o que pode derreter seu coração de gelo.

O Caso Alaska Sanders (Joël Dicker)

Capa do livro O Caso Alaska Sanders
Foto: divulgação/Amazon

O corpo de uma jovem é encontrado a beira de um lago, e junto dele um bilhete fatalista: “Eu sei o que você fez”. E esse é o ponta pé inicial do novo queridinho da sua wishlist.

Escrito por Joël Dicker, o caso de Alaska Sanders é o novo mistério desse universo complexo que já abraça Marcus Goldman, o sargento Perry Gahalowood e Harry Quebert.

Tramas complexas e assuntos misteriosos e investigativos são o Marco do autor, e nesse novo livro podemos desfrutar dessa perfeição. Então já sabe: a wishlist vai crescer mesmo, ainda mais se você gosta de um bom mistério e casos criminais.

Agora diz aí: qual desses lançamentos te deixou com mais vontade de tunar as leituras de outubro? Estamos te esperando lá no Instagram para falar sobre isso. E aqui no site você encontra tudo sobre o universo do entretenimento.

Foto de capa: divulgação