Leleu | Cafés e Lendas: uim livro que contém um estilo de fantasia diferente, que consegue ser muito aconchegante para todos os leitores - Le Ferrarez
Connect with us

Leleu

Leleu | Cafés e Lendas: uim livro que contém um estilo de fantasia diferente, que consegue ser muito aconchegante para todos os leitores

Publicado a

em

Cafés e Lendas, traz uma história interessante e personagens cativantes

No Leleu de hoje iremos falar sobre um dos lançamentos de março da editora Intrínseca: O livro de Travis Baldree, Cafés e Lendas.

Cafés e Lendas vai mostrar uma narrativa única e especial sobre uma nova etapa da vida de Viv, uma orc que após muitas aventuras perigosas, finalmente consegue tomar a decisão de mudar esse clássico estilo de vida.

A personagem principal Viv, inicia este novo ciclo em Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma inexplicável energia mágica. Chegando lá, ela decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria, só que começar um comércio é extremamente complicado e difícil. Ainda mais quando a maioria das pessoas não tem ideia do seja o produto principal da loja, o café.

Após chegar na cidade, Viv passa por momentos de dificuldades para se organizar e tirar os seus sonhos do papel, mas encontra ótimos amigos que a ajudam a tomar as melhores escolhas, e finalmente encontrar o sentimento de paz com a sensação que agora tem um lugar para o chamar de seu. Mas infelizmente nem tudo se manterá em paz, pois inimigos do seu passado conturbado vivendo no estilo de uma orc, retornaram para atrapalhar seus planos, e pessoas indesejáveis da sua nova cidade estarão tentando a intimidar.

Opinião da Redação:

Capa do livro Cafés e Lendas, com as duas personagens principais

Foto: divulgação/Intrínseca

 

O livro é de fantasia mas sem grandes aventuras muito complexas, sendo uma abordagem mais leve e tranquila, muito diferente do que normalmente as pessoas esperam de obras deste gênero. Pois o objetivo do livro não é ser uma leitura pesada e sim confortável para o leitor.

É muito nítido que a história é muito mais focada nos personagens e não nos detalhes deste universo utópico novo, mas na opinião da redação, isso não é necessariamente algo ruim, já que Travis soube explorar muito bem o desenvolvimento dos personagens apresentados.

E acompanhar o desenvolvimento das amizades que a Viv conquistou, é algo muito bonito e bacana, pois desde o início todos estão dispostos a ajudar. Ela passa por várias dificuldades, com as memórias do passado e pessoas indesejáveis, mas mesmo assim é muito interessante a forma que a personagem principal consegue passar por isso junto com os seus novos amigos.

O exemplar contém uma gramatura muito boa e um enredo encantador juntamente com uma excelente variedade de personagens.

Sem dúvidas é um livro muito aconchegante e uma leitura fácil, recomendada para aqueles momentos em que a gente quer apenas ler algo fascinante e tranquilo após momentos de tensão do dia a dia.

O principal ensinamento é que as coisas não precisam continuar iguais para sempre, e um fato muito legal é que no final do livro tem um conto do mesmo universo de Cafés e Lendas.

Então, se você é uma pessoa que curte este tipo de leitura, provavelmente vai gostar tanto quanto eu.

 

 

Curtiu esse Leleu? Então não deixe de acompanhar o Le ferrarez aqui e no Instagram para não perder nenhum.

 

Foto de capa: divulgação

 

Publicidade

 

 

 

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados