Leleu | Que Sorte A Minha é o livro perfeito para meninas adolescentes

Que Sorte A Minha tem a mensagem certa para as crianças e adolescentes

A Le Ferrarez esteve na 26ª Bienal Internacional do Livro. Além de visitar alguns velhos conhecidos do mundo literário, a Le e sua equipe também conheceu algumas editoras novas. E foi assim que chegamos no Grupo Editorial Portal, uma editora que tem diversos livros sobre diversos assuntos para todas as idades.

O Leleu de hoje é ume Leleu voltado para um público mais infanto juvenil. Que Sorte A Minha conta a história de um grupo de adolescentes que vivem as mais loucas aventuras na escola. Mirella é a aluna nova, junto com a Camila. Alex e Marcos são os dois amigos que cresceram juntos. E a Bruna é aquele tipo de pessoa que não existe igual. 

Entre amores, confusões e cenas divertidas, Que Sorte A Minha é um livro super rápido, fácil e divertido de ler. É uma história que conversa com os adolescentes e com as crianças que facilmente se identificam com o que a Sabrina Gottschlisch escreve.

O Que Acontece no Livro

Camila, Bruna, Mirela, Marcos e Alex passam por várias coisas que qualquer adolescente passa. Amores, brigas, conversas interessantes. Coisas típicas da época da escola. Mas, no final das contas, tudo acontece para que as meninas aprendam e entendam que elas precisam apenas da força uma da outra.

E é justamente por essa mensagem que o livro se torna ainda mais maravilhoso. É super importante, desde pequena, as crianças e adolescentes entenderem a importância neles no mundo. Não só isso, mas como as meninas podem sim ser o que elas querem. Que o lugar delas é onde elas querem.

Além disso, é importante para todo mundo saber da força que as meninas e mulheres tem quando se juntam. E mesmo com a história sendo um toque mais leve, a mensagem é muito importante e muito necessária. Ou seja, é um livro que é importante para todas as idades! 

Opinião da Redação

Que Sorte A Minha não é um livro qualquer, mas sim uma história importante para desde cedo, as crianças aprenderem que está tudo bem ser quem é. E que está tudo bem também aprender sobre o amor próprio e a união e a força feminina. Ou seja, é o livro perfeito para dar de presente!

Por isso, Que Sorte A Minha leva para casa cinco best sellers.

cinco best sellers

Gostou desse Leleu? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais resenhas como essa! Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação/Le Ferrarez