Maratona de Dia das Crianças no Disney+ com 10 títulos

O Dia das Crianças está ainda mais especial no Disney+

Para aquecer seu Dia das Crianças, seja em família ou relembrando a infância, a Disney+ fez uma seleção especial. As obras que vamos indicar hoje são ótimas para maratonar e curtir muito esse feriado.

Red: Crescer É uma Fera (2022)

Pôster oficial de Red: Crescer É uma Fera
Foto: divulgação/Disney+

Se ter 13 anos já é um baita problema para nós, mulheres, de um modo geral, imagina para a Mei Lee. Ela tem uma herança de família que chega quando as mulheres entram na adolescência. E não é sobre puberdade que estamos falando.

O problema com a família da Mei Lee é que todas as mulheres se tornam pandas vermelhos nesse momento da vida, e sem saber de nada, ela se vê dentro desse problema sem saber como reagir.

Acampados (2015)

Elenco de Acampados posa para a foto, sentados na carroceria de um carro antigo
Foto: divulgação

Quem lembra dos irmãos Ross, de Jessie? O Dia das Crianças promete uma boa maratona com as crianças da família Ross, mas não em casa com a babá, e sim no acampamento Kikiwaka.

Com personalidades distintas e muitas aventuras nesse lugar divertido, os irmãos proporcionam bons momentos para os expectadores. Tudo naquele levinho que a Disney sempre colocou em suas séries.

Pinóquio (2022)

Pinóquio caminha em frente a um pôr-do-Sol
Foto: divulgação/Disney

Releitura do clássico da Disney, o filme Pinóquio já conquistou muitos adultos saudosos. E agora está pronto para conquistar as crianças da sua família.

Nessa versão live-action, encontramos Tom Hanks como Gepeto, e temos a voz de Joseph Gordon-Levitt no Grilo Falante, a consciência de Pinóquio.

Divertidamente (2015)

Cena do filme Divertidamente
Foto: divulgação

Riley estava feliz na vida que tinha, até ter que se mudar de cidade por causa do trabalho do pai. Com muitas oscilações emocionais, Riley entra em um estado de inércia e depressão, tudo porque a Alegria e a Tristeza saíram da Sala de Controle.

E se você não sabe do que estamos falando, aqui vamos nós: Divertidamente acontece dentro da cabeça da Riley, e mostra como as emoções reagem à vida. É um filme perfeito, e vai aquecer seu coração nesse Dia das Crianças.

PJ Masks (2015)

Cena da série animada PJ Masks
Foto: divulgação/Disney

Connor, Amaya e Greg não são só crianças de seis anos que vão para a escola e dividem brincadeiras em seus quintais. O trio, de noite, se transforma em Menino-Gato, Corujita e Lagartixo.

Super heróis na melhor versão infantil, os três amigos combatem o crime, aprendem lições importantes e animam o público em sua fofurice de desenho animado. É tudo de bom para o dia de hoje!

Spidey e Seus Amigos Espetaculares (2021)

Personagens da série animada Spidey e Seus Amigos Espetaculares batem uma foto junto com heróis clássicos dos Vingadores
Foto: divulgação

Primeira produção Marvel a ser pensada exclusivamente para crianças, a série animada Spidey e Seus Amigos Espetaculares tem um clima Marvel que geral ama, mas também tem muito peso educacional para o público em faixa etária pré-escolar.

Os amigos da trama são as crianças Peter, Gwen e Miles, que assumem as identidades de Aranha, Aranha-Fantasma e Miles Morales. É muita fofura nessa maratona do Dia das Crianças.

Ducktales: Os Caçadores de Aventuras (2017)

Pôster oficial da série Ducktales: Os Caçadores de Aventuras
Foto: divulgação/Disney

Com origem no clássico Tio Patinhas, da Disney, a série animada traz de volta ao imaginário coletivo a piscina moedinhas e o trio de sobrinhos do Donald: Huguinho, Zezinho e Luisinho.

Junto com o tio-avô, o tio Donald e a nova amiguinha Patrícia, o trio forma uma equipe que busca tesouros ao redor do mundo. 

Carros na Estrada (2022)

Cena da série Carros na Estrada
Foto: divulgação/Disney

Recém-lançada, a série animada Carros na Estrada relembra os personagens do clássico Carros, do estúdio Pixar.

Mate e Relâmpago McQueen partem em uma jornada para encontrar a irmã de Mate, e cada nova parada é uma aventura inesperada. Com novos personagens e cenários lindos, a dupla acumula ainda mais simpatia e amizade. É de derreter o coração, e faz a gente voltar a ser criança.

Luca (2021)

Pôster oficial do filme Luca
Foto: divulgação

Luca é uma criatura marinha que tem um poder específico: em terra ele tem aparência humana. Mas longe de saber disso, Luca tem uma vida restrita no fundo do mar Italiano, ao lado dos pais e da avó.

A questão é que ele conhece o incomparável Alberto, outro menino-monstro marinho da sua idade. Quando se tornam amigos, os dois abandonam o mar para viver aventuras na terra, ao lado de Giulia.

Operação Big Hero (2014)

Pôster oficial do filme Operação Big Hero
Foto: divulgação

Outro longa que tem tudo para animar o seu Dia das Crianças, é o filme Operação Big Hero. Único filme – por enquanto – com personagens asiáticos no universo Disney, o filme conta a história de Hiro.

Depois de um acidente da universidade, o irmão mais velho de Hiro falece e deixa para trás seu robô inflável de cuidados pessoais, o Baymax. E a dupla se une aos amigos do irmão de Hiro, todos como super-heróis que combatem o mal em sua cidade. Amamos!

Curtiu as dicas para maratonar nesse Dia das Crianças? Então não esquece de continuar aqui no Le Ferrarez para mais novidade sobre a cultura pop e o mundo do entretenimento. E lá no Instagram nós ficamos mais pertinho.

Foto de capa: divulgação