Marisa Orth traz de volta o sucesso Bárbara

Com abordagem centrada na luta contra o alcoolismo, o primeiro espetáculo solo de Marisa Orth estreia em março no Teatro Bravos, em São Paulo

A renomada atriz Marisa Orth retorna aos palcos com Bárbara, seu primeiro espetáculo solo, uma livre adaptação do livro A Saideira, de Barbara Gancia. Abordando a temática da luta contra o alcoolismo, a peça, dirigida por Bruno Guida e com dramaturgia de Michelle Ferreira, promete uma experiência emocionante e repleta de nuances cômicas.

A estreia está marcada para o dia 01 de março no Teatro Bravos, localizado no Complexo Aché Cultural, em São Paulo, espaço que também abriga o Instituto Tomie Ohtake. As apresentações acontecerão às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h, em uma curta temporada que se estenderá apenas até 28 de abril. Os ingressos já estão disponíveis no site www.sympla.com.br e na bilheteria do Teatro Bravos, situado na Rua Coropé, 88, em Pinheiros.

O espetáculo, que rendeu a Marisa Orth o Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação, narra as tragicômicas histórias de mais de 30 anos de dependência alcoólica e suas consequências, conforme retratadas por Barbara Gancia em sua autobiografia. Com mais de 37 mil espectadores em 10 cidades diferentes, a peça é apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e pela Pitaco Produções.

Diferentemente de uma simples transposição do livro para o palco, a montagem buscou uma abordagem inovadora. Bruno Guida, diretor do projeto, apostou em recursos cênicos simples e na interação com o público, aproveitando elementos que somente o teatro pode oferecer. A dramaturgia, livremente inspirada na obra, foi construída por Michelle Ferreira, utilizando algumas situações do livro e inventando outras para criar uma nova Barbara ficcional.

Com direção de movimento e suporte cênico de Fabricio Licursi, direção de arte de Gringo Cardia, figurinos de Fause Haten, design de luz de Guilherme Bonfanti, trilha original de André Abujamra e fotos de Bob Wolfenson, Bárbara apresenta uma narrativa de desconstrução, onde os elementos cênicos colaboram nesse sentido. A realização é da Palco 7 Produções, de Marco Griesi, e da Solo Entretenimento, de Daniella Griesi.

Marisa Orth, reconhecida como uma das atrizes mais versáteis de sua geração, expressa entusiasmo ao retornar às origens teatrais com Bárbara. “Bárbara é um exercício para mim de multitarefas, eu como atriz posso me exercitar, em tantas frequências: tem bastante humor, tem papo reto com a plateia, tem um trabalho de composição corporal, explorando coisas que eu sempre desejei fazer e mesmo assim é uma peça simples, é uma peça de ‘contação’ de uma história que a gente achou relevante, emocionante e que nos inspirou a criar uma outra história. Estou muito entusiasmada”, reflete.

Curtiu? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/@GALERIAMARCOSMESQUITA