Marvel lança mini documentários para novo projeto

O novo projeto da Marvel O Poder é Nosso ganha novos conteúdos exclusivos, confira

A Marvel junto com a The Walt Disney Company lançaram a primeira iniciativa voltada para o público brasileiro,a campanha intitulada O Poder é Nosso. Essa iniciativa tem como objetivo trabalhar a diversidade, inclusão e equidade, fomentando mais espaços que valorizam a visibilidade para o trabalho de artistas pretos.

Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH foram convidados para reinterpretar grandes nomes da Marvel Studios.

Na primeira fase desse projeto, os artistas de diferentes partes do país foram convidados pela Marvel Brasil para fazer a releitura dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, colocando seus próprios estilos e bagagem cultural junto ao estilista Jal Vieira.

Como forma de apresentar essas histórias sobre como cada artista encontrou seu poder através da arte, mini documentários foram lançados e já estão disponíveis no canal oficial da Marvel Brasil.

Confira:

Episódio 1 – Jal Vieira

No primeiro episódio da série, o estilista fala sobre a representatividade preta no universo da moda e arte, e conta como foi o processo de mentoria dos convidados do projeto.

Episódio 2 – Luna B

Luna Bastos foi convidada para recriar Mulheres de Wakanda, a artista é uma multi estilista que reflete em seu trabalho temas relacionados à negritude.

Episódio 3 – Crica

Recriando Tempestade, Crica cresceu cheia de referências artísticas, se conectou muito cedo com o Hip-Hop e Graffiti, encontrando na internet uma maneira de monetizar seus projetos.

Episódio 4 – Massai

O pequeno Miles Morales será recriado por Massai que resgatou em sua figura paterna o maior exemplo de pessoa que deveria ser, assim como Miles.

Episódio 5 – DGOH

Um dos queridinhos da Marvel dos últimos tempos, Falcão será reinterpretado no projeto por DGOH. O artista conta que sempre teve muito acesso a literatura em casa, criando assim uma relação próxima com a sua arte.

Episódio 6 – Negritoo

No último episódio da série, o rei de Wakanda Pantera Negra é interpretado por Negritoo na releitura do herói. No episódio, o paulista conta sobre sua relação com o herói que recriou.

A The Walt Disney Company firmou um importante compromisso com de DE&I (Diversidade, equidade e inclusão) visando dar ainda mais visibilidade ao trabalho de artistas pretos. O Poder é Nosso ocupa um espaço importante em conteúdo audiovisual para os fãs.

O que acharam do projeto?

Acompanhe o Le Ferrarez para mais notícias do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no instagram.

Foto de capa:divulgação/Marvel Brasil