Nova adaptação da Netflix, O Enfermeiro da Meia Noite chega na plataforma

Com grande elenco, a nova adaptação da Netflix já está disponível, inspirada no livro O Enfermeiro da Noite

Considerado um dos filmes mais aguardados do ano, O Enfermeiro da Noite, inspirado em fatos reais, chega à Netflix. O elenco é composto por grandes nomes como, o ganhador do Oscar, Eddie Redmayne e Jessica Chastain. 

Inspirado no livro-reportagem de Charles Graeber, o filme chegou hoje na plataforma de streaming. 

O filme narra a história de um dos maiores serial killers dos Estados Unidos, dirigido por Tobias Lindholm, e o roteiro, por Krysty Wilson-Cairns.

É a primeira vez que a notória história do assassino ganhou um relato definitivo, o livro foi lançado em setembro pela Intrínseca e apresenta com riqueza de detalhes a trajetória de Charlie Cullen. O jornalista Charles Graeber foi o primeiro a entrevistar Cullen na prisão, que depois de muitas conversas alinhadas com uma variedade de fontes. formou o renomado livro. 

O Enfermeiro da Noite
Foto: divulgação/Intrínseca

Nomeado de Anjo da Morte, o assassino Charlie Cullen foi uma pessoa de muitas facetas. Foi um filho exemplar, um pai querido, um amigo confiável e um profissional admirado por seus colegas. Mas o prestativo profissional de saúde também viria a ser o serial killer suspeito pela morte de cerca de quatrocentos pacientes. Sua trajetória assassina durou dezesseis anos, ao longo dos quais ele pulou de hospital em hospital para apagar seus rastros e continuar matando. Quando Cullen recebeu a sentença final e foi levado para a viatura da polícia em março de 2006, parecia que os segredos sinistros de sua vida, carreira e captura desapareceriam com ele.

“Sua perspectiva aparece ao longo do livro, mas Charles não é o árbitro final dos fatos aqui narrados. Muitas outras fontes, que antes haviam se mantido em silêncio, se dispuseram a falar, tornando este livro possível. Todos arriscaram a própria privacidade, muitos arriscaram a carreira e a reputação. Alguns arriscaram também a liberdade”, conta o jornalista, autor do livro. 

O livro-reportagem de Graeber vai além da descrição dos assassinatos de Cullen e dos esforços para capturá-lo. Obra-prima do true crime, O Enfermeiro da Noite pinta um retrato vívido da loucura, e oferece um vislumbre penetrante do sistema de saúde norte-americano.

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no instagram

Foto de capa: divulgação/Netflix