Nova edição do projeto Histórias Que Inspiram apresenta quatro jovens atletas

O projeto Histórias que Inspiram apresenta quatro jovens atletas olímpicas latinas

As atletas Beatriz Ferreira (boxeadora brasileira), Alexa Moreno (ginasta do México), Jacinta Martines (nadadora da Argentina) e Macarena Pérez (ciclista do Chile), irão protagonizar a campanha Disney Princesa, que procura seguir inspirando pessoas com histórias reais. Um misto de superação, coragem e resiliência unindo histórias que inspiram.

Como parte do projeto, a Disney irá doar US$100.000 para a ONG Coaches Across Continents, para fortalecer o alcance na região e aumentar o impacto da transformação social através do esporte.

As histórias dessas mulheres estarãodisponíveis em diferentes plataformas da Disney, na nova edição do projeto Mulheres que Inspiram, da franquia Disney Princesa. Destacando coragem, gentileza, confiança e resiliência das Princesas do universo da Disney, o projeto busca incentivar crianças e jovens a insistirem em seus sonhos e serem protagonistas das suas histórias.

A edição conta com a parceria da ESPN que será responsável por lançar todas as segundas-feiras, a partir de 22 de agosto, conteúdos exclusivos que mostram os caminhos das protagonistas para se tornarem figuras de destaque em suas atividades, e também suas conexões com as princesas.

Mostrando a luta diária dessas jovens para alcançar suas aspirações, provando que elas são verdadeiros exemplos de atitude, determinação e superação.

Agora que você já sabe um pouco sobre o projeto, vamos falar sobre as jovens que inspiraram essa edição:

Beatriz Ferreira 

Primeira finalista de boxe feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e campeã mundial. Contou um pouco de sua história e relembra o início no esporte quando tinha 4 anos de idade. Falou sobre o papel que seu pai desempenhou em sua formação no esporte. Força de vontade e coragem são a marca registrada de Bia, que se assemelham a jornada da mulher que salvou a China: Mulan.

Confira o vídeo completo:

 

Alexa Moreno

Uma das ginastas que mais se destacaram no México, ficou em quarto lugar na final da Horse Vault, nos Jogos Olímpicos de 2020. Relatando sua conexão com o esporte desde jovem, compartilha com o mundo uma mensagem inspiradora sobre a importância da capacitação e persistência nos sonhos. Contou sobre suas semelhanças com a Rainha Elsa de Frozen. “Ela é forte, ousada, corajosa e resiliente, e tem a questão da luta contra si mesma. Eu me pressiono muito para fazer coisas novas, me arriscar e experimentar loucuras”.

Confira o vídeo completo:

 

Jacinta Martinez Ranceze 

Multicampeã em natação artística e uma das maiores referências para atletas com Síndrome de Down na Argentina. No seu vídeo de apresentação, Jacinta fala sobre sua paixão pelo esporte e seu compromisso com o treinamento, sem falar em seu amor pela água, o que a faz se identificar com a Ariel, de A Pequena Sereia.

Confira o vídeo completo:

 

Macarena Pérez 

A Chilena Macarena foi finalista do BMX nos Jogos Olímpicos. No vídeo ela compartilhou suas experiências sendo uma das poucas mulheres no esporte e como sua determinação e comprometimento fizeram com que ela se destacasse. Pela alma livre que Macarena se identifica com Pocahontas.

Confira o vídeo completo.

Esta colaboração faz parte de uma aliança estratégica entre Disney e Coaches Across Continents, através da qual já foi financiada a reconstrução de espaços esportivos, bem como a criação de programas ligados à promoção de uma vida mais saudável por meio do acesso a práticas esportivas e hábitos alimentares em comunidades vulneráveis ​​no México, Argentina e Brasil. O novo financiamento permitirá que a ONG expanda seu alcance regional, desenvolvendo novos programas em comunidades no Chile e na Colômbia.

O projeto foi criado junto com a Classe das Campeãs. Você pode acompanhar e ajudar o projeto a chegar em mais pessoas usando a hashtag #HistóriasQueInspiram nas redes sociais.

Incrível, né? Qual história você gostaria de conhecer melhor?

Acompanhe o Le Ferrarez para mais notícias como essa! Nós também estamos no Instagram.

Foto de capa:divulgação/Disney