Nova série brasileira original Star+ tem elenco divulgado

Não Foi Minha Culpa é a nova série brasileira da Star+, com estreia para 10 de agosto

Com o dia 10 de agosto chegando, a nova série brasileira da Star+ teve seu elenco e seus personagens divulgados. Atendendo pelo nome de Não Foi Minha Culpa, a série toca em temas sensíveis sobre as vivências femininas.

Em 10 episódios, a Não Foi Minha Culpa contará casos de feminicídio, violência contra a mulher e questões sociais sobre a existência feminina. O peso do cenário que une todas essas histórias fica na responsabilidade do Carnaval.

Pôster da série Não Foi Minha Culpa

Pôster oficial da série Não Foi Culpa Minha
Foto: divulgação/Star+

Baseada em fatos reais, essa nova série brasileira foca em debater a nossa sociedade atual, falando sobre misoginia, racismo e machismo. Ou seja: não vai ser fácil assistir sem ficar com raiva.

No elenco, temos Bianca Comparato como Carol. Jornalista poliglota, apaixonada por viagens e com uma imensa inspiração na mãe, Edna, Carol tem tudo para ser uma personagem que vai nos encantar.

Além dela, temos Valéria, interpretada por Fernanda Nobre. Dentro de uma relação de longa data complicada, a gaúcha Valéria desiste de seus sonhos em função do namorado, e acaba se vendo presa a ele de uma forma irreversível.

Gabrielle Joie interpreta Joana, uma garota trans de 18 anos, que espera pela sua cirurgia de ressignificação. Morando com a mãe, com quem nutre uma relação ótima, Joana não tem acesso ao pai desde o divórcio.

Cena da série Não Foi Minha Culpa
Foto: divulgação/Star+

Já Raíssa, interpretada por Dandara Mariana, uma mulher preta determinada a se tornar cantora. Com uma carreira quase sem chances de decolar no ritmo que está, Raíssa recebe uma proposta imperdível para embarcar rumo à Alemanha, na tentativa de gravar um disco e ter sucesso. Apesar de querer dizer não, por causa do filho, sua avó a convence de que essa oportunidade não pode passar.

Enquanto isso, Aline Dias encarna a pele de Ingrid. De origem muito humilde e saída do Piauí rumo a São Paulo, tudo que ela quer é agradar seus chefes no novo emprego: uma função em uma das maiores construtoras do país.

Rosa, vivida por Virginia Rosa, é uma senhora preta que sempre enfrentou todos os seus problemas com o coração aberto e a força do trabalho. Seu cenário de alegria e contentamento muda drasticamente quando seu filho se divorcia e volta a morar com ela.

Na nova série também teremos Maria do Carmo, interpretada por Simone Iliescu. Maria do Carmo é semi-analfabeta e trabalha todos os dias como empregada, para conseguir dar sustento ao seu filho pequeno. Ao ficar viúva, seu cunhado passa a viver com ela, e isso isola sua jornada pessoal em um caminho de dor e sofrimento.

Cena da série Não Foi Minha Culpa
Foto: divulgação/Star+

Karol Lannes marca presença no papel de Mary Lee, uma jovem gorda e bissexual, que alcança o estrelato como influenciadora digital. Finalmente dentro de um relacionamento sério, com Tereza, uma mulher que conheceu recentemente, Mary Lee se vê em um lugar emocional onde nunca esteve.

Luana Xavier surge nessa nova série da Star+ como Ana Luisa. Paciente diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline, Ana Luisa vem enfrentando muitos de seus demônios para conseguir manter seu relacionamento. E não é como se ser mulher, preta engorda já não fosse o suficiente para ser marginalizada pela sociedade.

Ana Paula Secco chega para fechar o elenco, no papel de Edmara. Sendo responsável por debater a questão religiosa, Edmara é a personagem evangélica que sofre violência doméstica há anos. Depois de sair de casa, Edmara acaba perdoando o marido, já que ele prometeu à pastora que mudaria.

Agora conta pra gente: já consegue imaginar o desfecho dessas histórias? Por aqui nós já estamos tensas. Essa nova série br promete dar o que falar, e já estamos amando.

E para você não ficar de fora das atualizações sobre o universo do entretenimento, fica de olho aqui no Le Ferrarez. Você também nos encontra no Instagram.

Foto de capa: divulgação