O Guarda-Costas – O Musical estende temporada

Por conta do sucesso de público, espetáculo vai ficar até 11 de junho no Teatro Claro

Com uma ótima bilheteria e lembrado até hoje, o filme O Guarda Costas (1992) foi a estreia da grande cantora Whitney Houston nos cinemas. No papel do guarda-costas estava Kevin Costner e essa marcante produção ganhou versão para os palcos que vem conquistando o público. O Guarda-Costas – O Musical está em cartaz no Teatro Claro, com direção de Ricardo Marques e direção associada de Igor Pushinov. Pelo sucesso com as plateias, a montagem estendeu sua temporada até 11 de junho.

O espetáculo faz muitas referências ao filme e aos anos 90. No enredo, Houston interpreta Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa que começa a receber ameaças de um perseguidor obcecado. Para garantir sua segurança, seu empresário contrata Frank Framer, ex-agente do Serviço Secreto dos EUA que falhou ao proteger o presidente norte-americano em um atentado.

Em meio a todo o perigo, Frank e Rachel se apaixonam e quanto mais essa paixão cresce, mais o guarda-costas percebe que esse amor pode deixar a cantora desprotegida. No musical,  Leilah Moreno está no papel que era de Houston e Fabrizio Gorziza interpreta seu segurança e par romântico. Leilah já conquistou indicações ao Grammy Latino e fez apresentações em festivais, musicais e programas de TV no Brasil e no exterior. Gorziza participou de diversas montagens teatrais em Porto Alegre-RS, como Hamlet, Bodas de Sangue e Romeu e Julieta. Fez parte do elenco da série brasileira Hard, na HBO.

Também no elenco estão Talita Cipriano, Pedro Galvão, Marcelo Goes, Vinicius Conrad, Nalin Junior, Victor Barreto, Alvaro Real e Daiana Ribeiro. Além disso, fazem parte da produção os experientes bailarinos Mari Saraiva, Danilo Coelho, Jefferson Felix, Leandro Naiss, Lucas Maia, Maik Soares, Raquel Gattermeier, Fernanda Salla, Josemara Macedo, Lucas Teodoro, Thaiane Chuvas e Vicky Maila. A direção musical é de Paulo Nogueira e as coreografias de Tutu Morasi.

Embora seu lançamento tenha acontecido nos anos 1990, o enredo fala de tópicos relevantes na atualidade, como diz o diretor Ricardo Marques: “A trama fala de temas importantes como o stalker e o assédio vividos por Rachel; o sentimento de solidão experimentado pela protagonista mesmo diante da fama; e o fato de que o amor pode estar ao nosso lado”, afirmou.

O espetáculo traz algumas canções de Whitney Houston como a marcante I Will Always Love You, além de Run to You e I Have Nothing. As duas últimas concorreram ao Oscar de Melhor Canção Original em 1993.

O teatro musical faz com que tenhamos que traduzir músicas para o português para poder contar a história, mas aqui optamos por fazer algo diferente, para que o público possa curtir e cantar junto todas essas canções maravilhosas de Whitney em inglês. Então, vamos ter apenas algumas músicas traduzidas, só aquelas que realmente contam a história, mas os grandes números serão em inglês”, revela o diretor.

O Guarda Costas – O musical é uma realização da 4Act Entretenimento, produtora conhecida por espetáculos como Grease, o Musical, Ghost – o musical, A Era do Rock e Castelo Rá-Tim-Bum – o musical.

O Teatro Claro fica no 5º piso do Shopping Vila Olimpia, Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo-SP.

Você curtiu saber um pouco mais sobre teatro, musicais e cinema? Então fique ligado aqui no site e no Instagram para mais conteúdos como este.

Foto de capa: Divulgação/Felipe Quintin