Cinema
Ó Paí, Ó 2 ganha cartaz oficial e data de estreia nos cinemas
Lázaro Ramos retorna ao Pelourinho com Ó Paí, Ó 2, comédia marcante que fez história no cinema nacional, a partir de novembro
A H2O Films acaba de revelar o pôster oficial de Ó Paí, Ó 2, a aguardada continuação do filme de 2007 que traz de volta Lázaro Ramos ao Pelourinho, onde ele revive o icônico personagem Roque. Sob a direção de Viviane Ferreira, essa comédia aterrissa nas telonas no dia 23 de novembro, coincidindo com o mês da Consciência Negra. O elenco conta com Dira Paes, Érico Brás e Luciana Souza, que repetem seus papéis, além de novos talentos como Luis Miranda e Margareth Menezes. A produção é realizada pela Dueto e Casé Filmes, com a coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil e distribuição da H2O Films.
Mais de uma década e meia após o sucesso do primeiro filme, Roque está prestes a lançar sua primeira música, ansioso por alcançar a fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado, repleto de fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. A turma está em festa com os preparativos para a grandiosa Festa de Iemanjá, um dos eventos mais populares no calendário baiano, que atrai uma multidão a Salvador.
O passar dos anos é evidente nos filhos dos moradores do cortiço. Bebês e crianças do primeiro filme, agora são adolescentes e jovens adultos. Entre eles, Salvador (João Pedro), filho de Roque; Michelangelo (Pedro Amorim) e Reginho (Thiago Marinho), filhos de Maria (Valdinéia Soriano) e Reginaldo (Érico Brás); Gisele (Ariele Pétala), filha de Yolanda (Lyu Arisson) e Neusão (Tânia Tôko).
Filmado no Centro Histórico de Salvador e no bairro do Rio Vermelho, Ó Paí Ó 2 utiliza humor e música para explorar questões sociais e denunciar os desafios enfrentados pela população pobre e, predominantemente, negra. A trama apresenta novas aventuras dos personagens que conquistaram os fãs no primeiro filme. Além de Dira Paes, Érico Brás e Luciana Souza, o elenco inclui Tânia Tôko, Rejane Maia, Lyu Arisson, Jorge Washington, Cássia Valle, Edvana Carvalho, Vinícius Nascimento, entre outros.
O filme conta com participações especiais de talentosos atores, como Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, além de representantes da cena musical baiana, como os cantores Russo Passapusso (BaianaSystem), Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Attooxxa e a cantora Alana Sarah.
A diretora Viviane Ferreira, a segunda mulher negra no Brasil a comandar sozinha um longa-metragem de ficção, também é coautora do roteiro junto com Elísio Lopes Jr, Daniel Arcades, Igor Verde, e com a colaboração de Luciana Souza, Bando de Teatro Olodum e Rafael Primot.
Curtiu a novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias1 semana atrás
Sonia Abrão e Vladimir Alves são tema de música inédita “Viralizou”
-
Notícias1 semana atrás
Revolucionando o Marketing Musical: Ranked Music Une Tecnologia, Inovação e expertise local
-
Notícias1 semana atrás
Camila Pudim cria seu próprio Frankenstein com megaprodução e anuncia mês do Halloween!
-
Notícias1 semana atrás
A trajetória de excelência do Dr. Henrique e da Dra. Nicoli em cirurgia plástica e medicina
-
Famosos4 semanas atrás
Boninho é desligado da TV Globo após 40 anos de casa
-
Notícias3 semanas atrás
O Enigma de Priscila Belfort: Revelações Espirituais que Tocam o Coração
-
Notícias1 semana atrás
“Quem ama não machuca”, a faixa que leva Pablo até você”
-
Notícias3 semanas atrás
Como melhor álbum cristão, Rosa de Saron é indicada ao Grammy Latino 2024