O que esperar de Bazzar, o novo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil

Cirque du Soleil volta ao Brasil com o espetáculo inédito Bazzar, com sessões em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir de setembro

O Cirque du Soleil está de volta ao Brasil com o espetáculo inédito Bazzar. O Parque Villa-Lobos recebe em setembro a tenda do Cirque, que segue para o Estacionamento do Riocentro, em dezembro.

O Bazzar é um laboratório eclético de criatividade infinita onde uma alegre trupe de acrobatas, dançarinos e músicos cria um espetáculo inspirador. Liderados por seu maestro, eles se unem para inventar um universo caprichoso e único. Num lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo reimagina, reconstrói e reinventa cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático de ordem e desordem.

Cirque du Soleil
Foto: divulgação/Juliano Palma

O espetáculo é escrito e dirigido por Susan Gaudreau e leva o público para dentro do processo como nunca antes. “Meu ponto alto é o processo criativo”, diz a escritora e diretora Susan Gaudreau. “Adoro criar com as pessoas. Não há nada mais fascinante para o público do que quando os artistas compartilham isso com você – O que eles passam… Seu mundo interior e criativo.

Liderados pelo Maestro, a trupe se une para inventar um universo caprichoso e único. Com seu precioso Chapéu como ferramenta final para proclamar a ordem, o Maestro dirige a trupe à medida que ela se desenvolve… Apenas para ver seu gênio se desfazer nas mãos de um trapaceiro, cuja curiosidade é um catalisador de enigmas ao longo do caminho para a criação.

Foto: divulgação/Juliano Palma

Tão sinuoso e emocionante quanto o próprio processo criativo, uma divertida busca de ordem e desordem segue entre o Maestro e o brincalhão; ambos atraídos pela presença do Chapéu e pelo poder que isso acarreta.

Em um lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo imagina, constrói e reconstrói cenas vibrantes em um jogo artístico e acrobático. À medida que a trupe se une na criação, a inspiração irradia do espaço. Em momentos-chave, a história no palco é diretamente influenciada pelo público. Juntando-se à trupe como um só, uma jornada emocional é compartilhada.

Bazzar é dividido em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, guiando os fãs pelas reviravoltas do processo criativo.

Opinião da redação

A equipe Le Ferrarez esteve presente na coletiva de imprensa que aconteceu ontem (16) na Tenda do Cirque du Soleil. No evento foi possível assistir três cenas do espetáculo. A grande verdade é que o Cirque du Soleil encanta qualquer olhar que estiver na plateia.

O público pode esperar um verdadeiro show com diversos artistas super talentosos e que superam todos os limites humanos.

Foto: divulgação/Juliano Palma

Os ingressos para São Paulo já estão disponíveis online e na bilheteria oficial Já para o Rio de Janeiro, clientes Bradesco contarão com pré-venda exclusiva de 17 de agosto a 06 de setembro. Vendas para o Cirque Club em 07 de setembro e para o público em geral a partir de 08 de setembro. Os ingressos estarão disponíveis de maneira online  e na bilheteria oficial.

Leia também: Mitski anuncia show no Rio de Janeiro para novembro

Comente comigo lá no Instagram o que você espera do espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil. E não deixe de acompanhar o nosso site para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento!

Foto de capa: divulgação/Juliano Palma