Paixões Recorrentes é o primeiro filme de Ana Carolina depois de oito anos - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Paixões Recorrentes é o primeiro filme de Ana Carolina depois de oito anos

Publicado a

em

Cena do filme Paixões Recorrentes

Parte da Seleção Oficial do 51º Festival Rotterdam, Paixões Recorrentes, chega aos cinemas no dia 18 de agosto

Única cineasta brasileira entre as 100 mais influentes do mundo, Ana Carolina, volta ao cinema com o longa Paixões Recorrentes. Depois de oito anos longe da direção de filmes, e de conquistar o título de única mulher na lista de cineastas mais importantes do século pela revista Cahiers du Cinema.

Responsável por obras de extrema importância para o cinema nacional, Ana Carolina volta com um roteiro sensacional. Dessa vez, a trama acontece em 1939, com o mundo quase entrando em colapso. A Segunda Guerra Mundial estava na porta das nossas vidas, e nesse contexto o roteiro aborda a deportação, feita por meio de navios, de imigrantes ilegais na América do Sul.

Com uma hora e 40 minutos de filme, a narrativa aborda a descoberta de que paixões podem ser diferentes, mas são sempre iguais. Também trabalha com questões políticas, ideologias pessoais e a imigração ilegal.

Mas claro que seria assim… Ana Carolina é responsável por histórias documentais, e foi considerada um dos maiores nomes do nosso cinema depois de lançar o filme Getúlio Vargas.

Você é fã da Ana Carolina? Nós somos! E para não perder mais nada sobre ela, e sobre o mundo do cinema, fique aqui no Le Ferrarez. Estamos no Instagram também, com diversas outras notícias do mesmo tipo.

Foto de capa: divulgação/O2 Play

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados