Pavores de Fazbear: série de best-seller Five Nights at Freddy’s chega ao Brasil pela Intrínseca

Five Nights at Freddy’s: Mergulho na Escuridão e Caçador, escritos por Scott Cawthon e colaboradores, prometem arrepiar os leitores

O universo de Five Nights at Freddy’s, inicialmente uma série de videogames, alcançou status de fenômeno global ao longo dos anos, expandindo-se para adaptações cinematográficas e literárias. A série de livros Pavores de Fazbear, aclamada pelo New York Times como best-seller, finalmente desembarca no Brasil pela editora Intrínseca, trazendo os dois primeiros volumes emocionantes: Mergulho na Escuridão e Caçador, ambos assinados por Scott Cawthon, criador dos jogos, e outros colaboradores.

Mergulho na Escuridão: Pavores de Fazbear (Vol. 1), de Scott Cawthon e Elley Cooper

No primeiro volume, Mergulho na Escuridão, Scott Cawthon se une à escritora Elley Cooper para narrar três histórias que alertam sobre os perigos de desejar algo intensamente. Oswald, entediado com as férias solitárias na Pizzaria Jeff’s, descobre um segredo sinistro na piscina de bolinhas do estabelecimento. Sarah, insatisfeita com sua aparência, vê sua vida transformada magicamente pela boneca Eleanor, mas a beleza tem um preço terrível. Millie, obcecada pela morte, encontra no estranho animatrônico guardado na oficina de seu avô uma conexão perturbadora.

Caçador: Pavores de Fazbear (Vol. 2), de Scott Cawthon, Andrea Waggener e Carly Anne West

No segundo volume, Caçador, Scott Cawthon, Andrea Waggener e Carly Anne West apresentam mais três contos onde crianças enfrentam terríveis consequências de ações irresponsáveis. Greg, aficionado por experimentos, se torna uma cobaia ao encontrar um sanguinário cachorro robótico em uma pizzaria abandonada. Alec planeja revelar a farsa da irmã perfeita na festa de aniversário, mas um ursinho sinistro chamado Freddy Solitário tem outros planos. Oscar, desesperado para ter o novo brinquedo Plushtrap Perseguidor, descobre que algo está profundamente errado com ele.

Apesar de compartilharem o mesmo universo, os eventos narrados nos novos volumes não seguem diretamente a primeira trilogia de livros. Olhos Prateados, líder da série literária Five Nights at Freddy’s, permanece há várias semanas nas listas de livros infantojuvenis mais vendidos do Brasil e foi destaque no estande da Intrínseca na Bienal Rio 2023.

Além dos contos, Mergulho na Escuridão e Caçador também incluem epílogos com as primeiras partes de uma história aterrorizante que se desdobrará como um quebra-cabeça ao longo da série: Aparição de Sutura, uma investigação sobre uma entidade misteriosa associada a crimes bizarros envolvendo crianças e adolescentes. Ainda este ano, mais dois volumes de Pavores de Fazbear serão lançados pela Intrínseca: 1:35 AM e Step Closer.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Intrínseca