PCC: Poder Secreto está entre os Top 10 da HBO Max

PCC: Poder Secreto e outros documentários estão disponíveis na plataforma da HBO Max

O documentário PCC: Poder Secreto já está disponível na plataforma de streaming da HBO Max. Desde a sua estreia já é um dos documentários mais assistidos da plataforma! Mas, esse não é o único documentário brasileiro disponível no catálogo na HBO Max, e hoje você confere uma lista com outros títulos nacionais!

12 Moedas

PCC: Poder Secreto está entre os Top 10 da HBO Max
Foto: divulgação

“12 Moedas” conta a história da economia do Brasil desde as mudanças da moeda, que acontecem desde 1822. Ou seja, a série explora os motivos dessas mudanças e todos os efeitos que elas tiveram na economia e na sociedade. Com direção de Renato Rossi, entrevistas com Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nobrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega também são mostradas.

Apenas Meninas

PCC: Poder Secreto está entre os Top 10 da HBO Max
Foto: divulgação/HBO Max

Com direção de Bianca Lenti, o documentário mostra a dura realidade dos casamentos na infância no Brasil. São mais de um milhão de jovens que se casaram antes mesmo de completarem 18 anos, na sua maioria meninas. O documentário relata a história de sete jovens que tiveram suas infâncias interrompidas pelo casamento precoce. Alguns dos motivos que podem levar a isso são precaridade, fome, miséria, opressão e violência e abuso sexual.

Confisco

PCC: Poder Secreto está entre os Top 10 da HBO Max
Foto: divulgação

O documentário mostra a vida de todos os brasileiros que tiveram seu dinheiro confiscado na década de 90. Foi o maior confisco de poupança e contas corrente já realizado pelo governo. O documentário mostra relatos intimistas da ex-ministra da Economia, Zélia Cardoso de Melo. Além disso, mostra também as reformas econômicas do Plano Collor e como isso afetou a sociedade.

Em Busca de Anselmo

PCC: Poder Secreto está entre os Top 10 da HBO Max
Foto: divulgação

O documentário tem direção e o roteiro de Carlos Alberto Jr. Mostra a trajetória do ex-marinheiro José Anselmo Santos, que se infiltrou em grupos de resistência durante a ditadura militar. A história é contada em cinco episódios, mostrando desde a revolta dos marinheiros até quando ele foi preso. Mas, militantes ligados a Leonel Brizola planejaram a sua fuga para Cuba. José então treinou táticas de guerrilha, com o objetivo de combater a ditadura no Brasil.

Rompendo o Silêncio

PCC: Poder Secreto está entre os Top 10 da HBO Max
Foto: divulgação

Por fim, “Rompendo o Silêncio” mostra uma questão complexa e urgente. A cultura de violência no ambiente universitário brasileiro e suas diferentes formas e níveis de manifestação. O documentário tem por base uma pesquisa que relata os números assustadores de como essa violência existe nas instituições, mostrando pessoas que sofreram agressões. Além disso, mostra também uma análise de especialistas sobre esse tipo de violência.

Ou seja, o catálogo da HBO Max está repleto de histórias nacionais que precisavam ser contadas. Então não tem como ficar de fora, não é mesmo?

Por fim, confira essa e outras notícias no site da Le Ferrarez, e também no Instagram.

Foto de capa: divulgação