Tragicomédia Familiar Veraneio reestreia no Teatro FAAP - Le Ferrarez
Connect with us

Teatro

Tragicomédia Familiar Veraneio reestreia no Teatro FAAP

Publicado a

em

Com humor ácido, a peça Veraneio explora as tensões e complexidades das relações familiares no cenário pós-pandemia

A peça Veraneio retorna ao Teatro FAAP, em Higienópolis, para uma nova temporada que acontece de 22 de outubro a 4 de dezembro, com sessões às terças e quartas, às 20h. O espetáculo reforça a parceria de sucesso entre o dramaturgo Leonardo Cortez e o diretor Pedro Granato, que começou em 2018 com a premiada montagem de Pousada Refúgio. O elenco reúne Clarisse Abujamra, que se junta a Glaucia Libertini, Maurício de Barros, Sílvio Restiffe, Tatiana Thomé e o próprio Leonardo Cortez, todos também presentes em Pousada Refúgio.

A trama acompanha um encontro familiar em uma casa de praia, onde as relações, já fragilizadas por ressentimentos, se desenrolam de forma tragicômica. O espetáculo, que estreou em janeiro de 2023 no Sesc Ipiranga, conquistou o público e a crítica e, em poucos meses, realizou temporadas em importantes teatros paulistanos e participou de festivais e circuitos culturais pelo estado de São Paulo.

O enredo gira em torno de Dona Laura, interpretada por Clarisse Abujamra, e seus três filhos, que se reúnem para celebrar o aniversário da matriarca em uma casa recém-comprada por Hercília, uma das filhas, ex-apresentadora de TV. A expectativa pelo novo namorado de Dona Laura, um animado professor de ginástica, gera desconforto e desencadeia uma série de eventos que abalam ainda mais a frágil dinâmica familiar.

Veraneio foi indicada a diversas premiações, incluindo o Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Dramaturgia, Melhor Espetáculo, e Melhor Ator Coadjuvante (Maurício de Barros). Clarisse Abujamra venceu na categoria de Melhor Atriz, e o elenco ainda recebeu indicações em outras premiações como o Prêmio Prio do Humor e o ZESCAR 2023.

Com um texto contemporâneo e ágil, Veraneio utiliza o humor para abordar os impactos do isolamento e do afastamento familiar pós-pandemia, levantando reflexões sobre traumas, perdas e desafios que emergem nesse reencontro. A construção cômica e ao mesmo tempo dramática da peça oferece um espelho para o espectador, provocando risos e reflexões sobre as angústias enfrentadas pelos brasileiros nos últimos anos, em meio a crises sanitárias, políticas e econômicas.

 

Foto: Nadja Kouchi

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados