Vai Doer: As Aventuras de um Médico em Crise chega na Intrínseca

Vai Doer: As Aventuras de um Médico em Crise, de Adam Kay chega na editora Intrínseca agora em julho

O livro Vai Doer: As Aventuras de um Médico em Crise, inspiração para a série This Is Going to Hurt, acabou de chegar na Intrínseca.

Adam Kay é médico formado e trabalhou por anos na área, mesmo que agora trabalhe como comediante e roteirista.

Segundo o próprio autor, depois de doze anos se dedicando a medicina (6 anos de faculdade e 6 em enfermarias hospitalares), seu ponto de vista mudou quanto ao ramo quando foi enfrentar a carreira de frente.

Adam Kay em foto oficial da orelha do livro Vai Doer
Foto: divulgação/Intrínseca

Ao pegar cargas de trabalho de 100 horas por semana, remuneração baixa demais e pacientes com pedidos bizarros, Adam escrevia em seu diário sobre as coisas que aconteciam. A verdadeira prova de que o sistema público de saúde do Reino Unido (NHS) pode se assemelhar ao SUS quanto aos descasos hospitalares.

Sem papas na língua ou censuras, Vai Doer recobra os diários de Adam Kay com maestria e expõe o cotidiano dos médicos.

Capa do livro Vai Doer
Foto: divulgação/Intrínseca

Um verdadeiro debate sobre ética médica, detalhes cirúrgicos e pacientes com objetos aleatórios enfiados em todos os orifícios possíveis.

E aí: você enfrentaria essa leitura? A gente está ansiosa por aqui! E se você curte esse tipo de lançamento de não ficção, fique sempre de olhos grudados aqui no Le Ferrarez e no Instagram. A gente sempre te atualiza sobre os melhores lançamentos literários do gênero.

Foto de capa: divulgação/Intrínseca