Vitrine Filmes divulga trailer de O Clube dos Anjos

Longa está na seleção da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e tem estreia nacional marcada para 3 de novembro

A Vitrine Filmes acaba de divulgar o trailer de O Clube dos Anjos, longa-metragem dirigido por Angelo Defanti baseado na obra de Luis Fernando Verissimo, com fotografia de Rui Poças.

Com estreia nacional marcada para o dia 3 de novembro, o filme será exibido na Mostra de SP em duas sessões: no domingo, 23/10, às 20h15, no Espaço Itaú Augusta, e na terça-feira seguinte, dia 1/11, às 21h20, no Cineclube Cortina.

O longa é uma coprodução Brasil-Portugal entre as produtoras brasileiras Sobretudo Produção e Dezenove Som e Imagens e portuguesa Ukbar e já passou por diversos festivais nos Estados Unidos, na Europa e os dois últimos no Brasil, compondo as seleções oficiais do Festival de Gramado e do FestRio.

A história

Um grupo de velhos amigos vê os laços de amizade remendados num nababesco banquete proporcionado por um cozinheiro misterioso. Após a noite mágica de gula e alegria, um deles amanhece morto. Teria o jantar alguma relação com a morte? Ou ainda, conseguirão eles resistir e não retornar para um novo encontro?

Sete amigos se encontram mensalmente desde a juventude para comer picadinho. Ao longo dos anos, o grupo viu as reuniões passarem de rituais de poder para encontros de lamentações. Acabar com o compromisso seria uma solução, mas um misterioso chef (Nachtergaele) surge oferecendo banquetes majestosos e nenhum deles poderá resistir.

Gastronomia é a metáfora para O Clube dos Anjos falar sobre o lugar dos homens no mundo atual e sobre o retrato da masculinidade no cinema, que não pode permanecer o mesmo de anos atrás. Usando a ironia como arma, o filme faz com que os integrantes desse grupo percebam suas existências precárias e enxerguem a vida por uma perspectiva diferente.

E aí? Curtiu a novidade? Então não deixe de acompanhar o Le Ferrarez para estar cada vez mais por dentro mundo do entretenimento. Não esqueça de nos acompanhar no Instagram também, até a próxima!

Foto de capa: divulgação